Santuário

Por que Maria tem tantos títulos? Entenda!

Missionário Redentorista Pe. Walmir Garcia esclarece dúvidas sobre a Mãe de Jesus

A Virgem Maria é venerada de diversas maneiras e com diferentes nomes. Você sabe o motivo disso? O Missionário Redentorista Pe. Walmir Garcia explica que esses títulos são designações de honra à Nossa Senhora, experiências de fé de cada lugar.

“É importante entendermos que Maria de Nazaré é uma só: a Mãe de Jesus. Porém, ela pode receber diferentes denominações. Por exemplo, Nossa Senhora de Fátima é uma delas, porque apareceu na região de Fátima, em Portugal. Temos Nossa Senhora de Guadalupe, pois apareceu na região de Guadalupe, no México. E também a Nossa Senhora Aparecida, que apareceu nas águas do rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo”, exemplifica o religioso.

Nós adoramos Maria?

Outro questionamento respondido pelo Pe. Walmir Garcia é se nós adoramos Maria. Ele responde que não. “Nós devemos adorar apenas a Deus. Nós veneramos Maria, cultuamos uma pessoa importante, a escolhida por Deus entre tantas mulheres para ser a mãe do Seu filho”, diz.

Ele cita uma canção do Pe. Zezinho para explicar que Maria não é uma deusa, não é mais do que Deus, mas depois de Jesus, ninguém foi maior que ela. “Por isso respeitamos e sabemos que ela intercede por nós junto a seu filho Jesus. O culto mariano se dá nisso, porque Deus fez nela coisas maravilhosas”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Geci Alves ilha
    29/5/2021 - 17:45:50

    Boa noite Pe. Walmir Garcias
    Agradecida é muito bom esclareces aos fies e também as pessoa de outras religiões ,quando falamos que veneramos a Maria surgem dúvidas .
    Tenho a N. S. Perpétou do Socorro Socorro como minha intercessora .
    É muito bom esses depoimentos somos poucos cristãos que conhecemos ,e o pouco que
    que sabemos muitas esquecemos de por em pratica.
    Parabéns

  • Francisco dos Santos Prior
    31/5/2021 - 15:57:37

    Muito esclarecedor, venerar é diferente de adorar.
    Muito brigado.
    Maria interceda por nós os filhos seus.

  • TV Pai Eterno

    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno