Sacramentos

A importância do Sacramento da Confissão

O atendimento segue as normas das autoridades sanitárias no Brasil

A Confissão é uma prática muito comum entre os cristãos católicos. É o ato de se reconciliar com Deus e por isso também é conhecida como o Sacramento da Reconciliação. No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), sempre há movimentação na Sala das Confissões. Por lá, diversos padres seguem uma escala de atendimento e sempre tem um ou mais sacerdotes disponíveis para receber e ouvir os romeiros do Pai Eterno.

De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. Walmir Garcia, o Sacramento é muito importante, mas não é uma obrigação. “Ninguém é obrigado a pecar e nem a se confessar. A Igreja tem uma norma, ela que diz que é preciso que o cristão se confesse pelo menos uma vez no ano, mas é uma orientação da Igreja. Temos por dever, por amor, por ser católico buscar o perdão, buscar o Sacramento da Reconciliação e de maneira nenhuma o padre pode repreender o cristão por ele ficar um tempo maior sem confissão, o que pode haver é uma exortação maior para que o cristão se desperte para o valor do Sacramento da Confissão na sua vida”, explica.

Outro ponto que o padre aborda é o tempo utilizado para a prática. Segundo o missionário, é um tempo de entrega, um momento de conversar, abrir o coração. “Ninguém pode ser repreendido por conta do tempo utilizado para se confessar”, completa.

Leia também:

Horários de Confissão na Basílica do Divino Pai Eterno

Atualmente, seguindo as normas das autoridades sanitárias no Brasil, os atendimentos estão sendo realizados na Sala de Confissões, todos os dias, das 8h às 11h e das 14h às 17h.  

Se você deseja se confessar, não se esqueça do uso da máscara, do álcool em gel e mantenha o distanciamento social dentro da sala. O momento da confissão é de grande importância para a vida cristã. Busque a reconciliação com o Pai Eterno, busque sempre o Seu perdão e a Sua infinita misericórdia.

Para mais informações, basta ligar na Secretaria do Santuário, pelo telefone 62 3505 1783.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno