Especial

Formação Litúrgica é realizada no Santuário Basílica

A qualificação aconteceu para equipes litúrgicas da Basílica e da Igreja Matriz e colaboradores da TV Pai Eterno

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno realizou, nesse final de semana, Formação Litúrgica, ministrada pelo assessor da Comissão de Liturgia da CNBB, Pe. Thiago Faccini. A qualificação foi destinada às equipes de liturgia da Basílica e da Igreja Matriz, sendo eles: leitores, animadores, ministério de música, ministros da Eucaristia, acólitos etc; e também aos colaboradores da TV Pai Eterno. o intuito é fazer com que eles possam vivenciar uma liturgia ainda mais viva, oferecendo aos fiéis uma verdadeira experiência de encontro com o Pai Eterno.

“Nosso intuito foi ajudar essas pessoas a entenderem o que nós rememoramos. Explicar a eles que nós celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição e como eles devem compreender isso. Em cada liturgia, nós celebramos o mistério da nossa fé, que é o mistério da Páscoa, da nossa salvação. Isso é feito através de ritos e símbolos onde cada símbolo tem um sentido que nos ajuda a compreender, a ver o mistério”, explicou o assessor, Pe. Thiago Faccini.

Segundo o padre, essa formação passa a dar mais condições a essas pessoas para que exerçam suas funções durante as celebrações: “Oferecemos as referências para que elas possam melhor desempenhar seus papeis e compreender a importância de servir a liturgia e ajudarmos os fiéis a se aproximarem do mistério de Cristo”, conclui.

* O evento seguiu todos os protocolos de saúde necessários, a fim de evitar contágios por coronavírus.

 

 

 

Leia Mais:

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno