Apoio Espiritual

Celebrações em casa: como se preparar?

Confira dicas para acompanhar as missas de sua casa

Neste período de pandemia, católicos do mundo todo estão acompanhando missas e conteúdos de evangelização pela TV, sites, redes sociais e pelo rádio. É importante ressaltar que, mesmo não estando presente fisicamente nas igrejas, o que vale são as intenções que estão em seu coração.

A tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno de 2021 terá o formato virtual. Do dia 25 de junho ao dia 4 de julho, os devotos poderão acompanhar toda a programação pelos meios de comunicação.

Apesar disso, é importante se preparar para o momento sagrado das celebrações. Confira algumas dicas:

  • Quando a Santa Missa estiver perto de começar, se prepare, tome um banho, troque de roupa, concentre-se e esteja consciente do tempo que se dedicará à oração. Acenda uma vela, abra a Bíblia e receba o Divino Pai Eterno em sua casa com alegria.
  • Outra dica importante é se afastar das distrações. Desligue o celular, convide as pessoas que moram com você. Se elas não quiserem, peça que não interrompam o seu momento de oração. Interaja com a TV e quando a transmissão começar cante, reze, responda e acompanhe as leituras como se estivesse na sua paróquia. Entregue suas intenções e agradecimentos ao Pai Eterno com confiança.
  • Durante a Consagração Eucarística e a Comunhão, se for possível, ajoelhe-se. Este é um momento sagrado onde Cristo está presente em corpo, sangue, alma e divindade. Adore-O, converse com Ele! E, quando a Santa Missa acabar, faça um agradecimento ao Pai Eterno pela celebração. Ligue ou mande mensagem para seus familiares e amigos com palavras de fé, esperança e amor.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Aderval Leandro dos Santos
    22/6/2021 - 07:54:00

    Q o divino pai eterno mim dê sabedoria suficiente para q eu compreenda e acolha cada dia a mais da minha vida a palavra do pai

  • NORMA CHRISSANTO DIAS
    22/6/2021 - 12:06:04

    VOCÊS NÃO ENTENDEM O AMAL QUE ESTÃO FAZENDO AOS DEVOTOS DO DIVINO PAI ETERNO COM A PERSEGUIÇÃO AO PADRE ROBSON.
    QUE O DIVINO PAI ETERNO TENHA PIEDADE DE TODOS VOCÊS
    AMÉM

  • TV Pai Eterno

    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno