Notícias

Romaria Virtual 2021: “Pai Eterno, diante de vós, somos todos irmãos”

Saiba mais sobre o tema da Festa de Trindade, que acontece, neste ano, de 25 de junho a 4 de julho de forma virtual

A Romaria Virtual de 2021 que inicia nesta sexta-feira, 25, e segue até o dia 4 de julho, tem como tema “Pai Eterno, diante de vós, somos todos irmãos”. O reitor do Santuário Basílica, Pe. João Paulo dos Santos, explica sobre o processo de escolha. “O tema não foi uma decisão de uma hora para outra. Nossa comunidade redentorista, os redentoristas de Trindade se reuniram para se chegar a conclusão. A nossa reflexão está inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti e traz temas emergentes, urgentes para humanidade”, diz.

Segundo o reitor, o tema traz à tona a necessidade da reflexão e do olhar fraterno dos cristãos. “Não é que esses temas são necessários agora no momento da pandemia, mas a pandemia escancarou a necessidade das pessoas de refletirem, por isso como tema geral apresentamos quase uma prece”, destaca.

Padre João Paulo explica que para cada dia da novena um tema especial leva à reflexão sobre o olhar para com o irmão,  tratado de forma especial. “Teremos temas urgentes que a humanidade tanto necessita como o tema da empatia. Já passamos de 500 mil mortes e as pessoas não são mais capazes de sofre com a dor dos outros nãos sabem mais ter compaixão. Teremos também tantos outros temas necessários como o tema da esperança, o tema da justiça, da paz, do diálogo e outros que são urgências da humanidade que a gente quer refletir durante esses dias”, explica.

O reitor do Santuário Basílica diz ainda que esse tema traz a reflexão das ações humanas e inclusive as consequências da fé de cada cristão. “A mensagem desta Romaria, é fruto da experiencia essencial de Deus Pai que quer provocar em casa um de nós, a partir deste Santuário, a fraternidade.Dizemos que Deus é Pai e consequentemente somos irmãos. Então, assim devemos viver, verdadeiramente, como irmãos na fé uns dos outros”, completa. 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno