Romaria Virtual 2021

Tem início a Romaria Virtual 2021

Primeiro dia começou com Santo Terço, às 5h30, Santa Missa, às 6h, e seguiu com programação direto de Trindade. Acompanhe ao vivo!

A Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno teve início na manhã desta sexta-feira, 25, em formato virtual. O Santuário Basílica do Divino Pai Eteno preparou uma programação especial para os dez dias e o primeiro deles começou com a oração do Santo Terço, às 5h30, em seguida a primeira Santa Missa, às 6h e na sequência, o programa “Bom dia, romeiro”, ao vivo, do pátio do Santuário, contou com a participação do reitor, Pe. João Paulo Santos.

“A Igreja se reinventou. Precisamos nos adaptar à nova realidade que a pandemia nos impõe. E aqui estamos, em mais uma Romaria, desta vez com tudo virtual. Só superaremos se compreenderemos a gravidado do momento que vivemos. Portanto, com o tema da nossa Romaria devemos refletir: eu sou filho do Pai Eterno e a outra pessoa que convive comigo, é meu irmão! Agora, a fé deve ser expressa como cuidado ao próximo, aos nossos irmãos”, afirmou Pe. João Paulo.

Neste ano, não será possível que os romeiros se encontrem e celebrem a Romaria, mas a orientação é para que todos vivenciem o sentimento da Romaria, acompanhando tudo pelos meios de comunicação. “É claro que nosso coração deseja aquele encontro aqui no Santuário pra viver a nossa fé, mas a própria fé exige que nos cuidemos. Portanto é melhor que fiquemos em casa para que no ano que vem possamos estar aqui juntos em Festa. Foi tendo em vista essas considerações que tomamos a decisão de fazer virtual com uma proposta de um caminho espiritual lindo”, ressaltou o reitor.

Trabalho e dedicação

De acordo com o reitor do Santuário Basílica, inúmeras pessoas estão mobilizadas para que a Romaria Virtual aconteça da melhor forma. “Tenho dito que talvez fazer de forma virtual dê mais trabalho, já que a presencial já sabemos o que vai acontecer e virtual é algo novo, temos que nos reinventar e adaptar o tempo todo. Para isso, temos uma equipe que tem trabalhado muito, e há muito tempo para que hoje pudéssemos dar esse ponta pé inicial. Temos várias equipes: missionários redentoristas, somos 13 só da nossa comunidade; estudantes de teologia, temos a equipe litúrgica, animadores, pessoal que prepara a ornamentação e sem contar a equipe de comunicação, que não sem nem quantos que trabalham muito para levar tudo aos nossos romeiros em casa”, afirmou Pe. João Paulo.

Para o Ramaria Virtual tudo foi pensado e preparado de forma inédita para ser acompanhado pela TV Pai Eterno, redes sociais da TV e do Santuário Basílica, canal Pai Eterno no Youtube, aplicativo Pai Eterno e aqui pelo portal Pai Eterno. “O elemento novidade é muito bom. A cada dia somos chamados e nos surpreendemos com cada momento novo e isso é importante, pois nos faz crescer em relação ao tema que são urgências da humanidade, que é exatamente o que propomos nos temas de cada dia da novena, pois diante dessa crise que já passa de um ano, ainda não sabemos como lidar com isso; são necessidades que já existiam, mas a gente não se dava conta. Então, o objetivo é que nesses dias nós possamos recuperar valores humanos. Por isso, cada dia um tema concreto. Cada dia tocaremos em pontos urgentes e que cada devoto acompanhe de casa e se comprometa a vivenciar tudo isso mesmo que virtual”, reafirma o padre.

Compromisso de fé

Anualmente milhares de romeiros fazem a Caminhada de Fé, saindo do trevo de Goiânia, seguindo pela Rodovia dos Romeiros, chegando ao Santuário Basílica. Neste ano, a orientação é para que o caminho seja feito de forma espiritual. “O caminho físico é algo visual se se não for feito com base teológica, espiritual, é só mais uma caminhada. O mais importante é o caminho espiritual. Que todos o façam e cresçam, caminhem, sigam, mudem, renovem a fé. Essa é a nossa proposta. O que vale é caminhar na fé”, completa o reitor Pe. João Paulo dos Santos.

Sobre o tema da novena de hoje, o padre ressaltou: “Que possamos ser instrumento de paz onde prevalece o ódio e a violência. Que possamos levar a justiça onde a injustiça quer se fazer justa. Portanto, abra o seu coração e participe verdadeiramente. Que o coração de cada romeiro esteja presente aqui em Trindade. Somos Igreja onde quer que estejamos e de modo especial somos chamados agora a ser Igreja doméstica”

Leia mais:

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno