Notícias

“A gente se adapta para viver a fé”, diz dom Lindomar Rocha

Bispo de São Luiz de Montes Belos GO fala sobre a Romaria Virtual 2021

Durante os dias em que acontece a Romaria do Divino Pai Eterno, a experiência de fé é vivenciada de diversas formas pelos devotos que esperam por esse momento especial durante todo o ano. Como em 2021 a pandemia impediu que a Romaria fosse realizada presencialmente, a versão virtual foi uma maneira encontrada pelos missionários redentoristas de realizar este grande momento de fé.

O bispo da Diocese de São Luiz de Montes Belos, Dom Lindomar Rocha Mota falou hoje à TV Pai Eterno e disse que esse momento deve ser vivenciado com muito amor, mesmo que de maneira remota. “Esse ano, estamos em pandemia, passamos a nos adaptar melhor com as novas condições. Nós sentimos esta necessidade de celebrar como é possível. E é possível celebrarmos esse momento sem prejudicar nossa saúde. A gente se adapta para viver a fé”, disse.

Para o bispo, é preciso fortalecer a fé mesmo diante de situações difíceis e a Romaria é o momento para isso. “Estamos diante de uma grande dificuldade mundial e a gente sente o peso dessa dificuldade, contudo, Deus nos dá a oportunidade de testar nosso conhecimento, a nossa inteligência e a nossa fé e quando Deus permite uma dificuldade ele permite a capacidade de superar essas dificuldades”, explica.

De acordo dom Lindomar, a Romaria Virtual também nos chama à fraternidade, por meio dos temas vivenciados e do cuidado uns com os outros. “Além de eximir a nossa fé, é momento de nos unirmos em oração. A nossa devoção ela também inspira em nós o cuidado um com o outro e eu creio que isso também faz parte da nossa fé”, conclui.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno