Notícias

“Ontem, na missa, me emocionei lembrando do Santuário cheio”, conta Ir. Claudete

Irmãs da Copiosa Redenção colaboram muito com o trabalho de evangelização da Basílica e da Afipe, inclusive neste tempo de Romaria Virtual

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), conta com a colaboração no trabalho e a parceria das irmãs da Copiosa Redenção, inclusive neste tempo especial de Festa virtual. Elas moram na Capital da Fé de Goiás e contribuem com o trabalho da Associação Filhos do Pai Eterno no setor de correspondência, onde chegam todas as cartas e intenções enviadas pelos devotos.

Natural do Paraná (PR), a Ir. Claudete Ferreira está em Goiás há seis anos e se dedica ao Pai Eterno com muito amor. “Aos 22 anos senti o chamado de Deus e me decidi. Hoje, depois de 30 anos de vida consagrada eu digo que, para mim, vocação é ser reservada para Deus. É servir”, afirma.

Desde que chegou em Goiás, Ir. Claudete participa das Romarias como romeira e também como colaboradora. “Eu cheguei aqui em fevereiro e já estavam preparando e eu nem entendia porque tanta preparação. Quando chegou a Festa fui entender a razão. É porque neste momento é como se o Brasil parasse e vivesse o amor de Pai Eterno aqui em Trindade. Eu senti isso e sinto até hoje, sempre, mas neste tempo de Romaria é ainda mais forte”, lembrou.

Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção

Neste tempo de pandemia, a irmã lembra com saudade do Santuário cheio de romeiros. “Pra mim é tempo de perceber o quanto o amor Dele se derrama por nós. É um tempo de intenso amor. Sempre me marcou muito perceber as pessoas na sua simplicidade e todas elas terem a certeza que tem um lugar para elas aqui. Ontem eu estava na missa e cheguei a me emocionar lembrando o Santuário lotado. Mas, agora, temos a esperança no virtual, pois ele permite nosso encontro, mesmo distantes. Muitas pessoas me falam sobre os momentos que sentem nosso carinho pela TV, sentem que a gente está de fato na casa de cada romeiro. O objetivo realmente é sempre falar com cada um que está em casa”, afirmou a religiosa.

Sempre trabalhando no atendimento aos devotos, Ir. Claudete conta que é um desafio diário. “Quantas vezes nós, irmãs, ligamos aos devotos e os romeiros falam que querem falar com os padres e nós falamos que entramos em contato a pedido deles, o que de fato é. Nós dividimos trabalho, evangelização. Então, nós somos olhos, ouvidos do Pai, por meio disso. E os devotos entendem que nós somos esse caminho, esse instrumento de amor também. É gratificante!”, comentou.

O setor de correspondência da Afipe recebe milhares de cartas enviadas por devotos do mundo inteiro. “As pessoas enviam as cartas com as intenções e nós lemos todas. É uma liturgia diária, é um encontro com cada pessoa. Tem vida sofrida, agradecida. É um contato diário com os filhos do Pai Eterno. E é dali que tiramos a nossa inspiração. São pessoas que estão desenganadas ou agradecidas e enviam seus pedidos e todos os pedidos vão ao ar, são encaminhados. Temos muitas situações de depressão, principalmente neste momento de pandemia. As pessoas se sentem muito sozinhas, as perdas estão sendo muito comuns e todos ficam com o coração muito entristecido. Mas temos muitas pessoas que ligam para testemunhar milagres, graças” , pontuou  Ir. Claudete.

Atualmente, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é presente na programação da TV Pai Eterno. Diariamente tem a novena, às 8h; e o Santo Terço, às 6h e às 13h30. “O mundo dá voltas, muitas voltas e na minha formação inicial, a minha formadora foi apóstola do coração de Jesus e quando eu fui chamada para fazer a Novena eu me lembrei dela. Para mim, é uma experiência única. Quando eu estou ali eu esqueço o resto. Ficamos eu e o coração de Jesus. Nós somos um, ali me sinto como ele. Ali está, eu sinto, a minha vocação de consagrada. Eu sinto que na novena, Jesus realmente está na casa de cada um que acompanha. Tudo isso por amor a mim e amor a cada devoto. O coração de Jesus é uma única casa e eu sinto que é minha morada. São momentos pequenos, rápidos, mas intensos de se entregar ao coração de Jesus”, contou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno