Notícias

Primeiro fim de semana da Romaria Virtual: celebrações e programas especiais

Diretamente da Capital da Fé de Goiás, momentos de oração, conhecimento, evangelização e entretenimento aos romeiros

O primeiro fim de semana da Romaria Virtual 2021 trouxe uma programação especial para permitir que todos os devotos se sintam mais próximos de nosso Santuário Basílica. Além das missas e novenas, o programa Bom dia, Romeiro e o programa Romeiros em Casa trouxeram o clima festivo.

Mas o que realmente faz com que cada devoto alcance grandes graças e viva experiências profundas de fé é o desejo de viver bem esse momento. A programação está contando com três celebrações diárias direto do Santuário Basílica: às 6h, 15h e 19h30. Pelas redes sociais, ainda é possível acompanhar as celebrações que acontecem na Igreja Matriz de Trindade e ainda uma cobertura completa ao longo de todo o dia, com as postagens no feed e também nos Stories.

O primeiro dia foi presidido pelo arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, que pregou sobre “Para promover a paz e a justiça”, um dos subtemas da Romaria. “É preciso que o coração seja transformado pela graça e amor de Deus; assim vamos criando as condições internas em nós para sermos promotores da justiça, da paz. Por traz de uma grande ação, decisão, existem pessoas humanas”, disse.

Já na segunda noite o celebrante foi Dom Levi, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, que refletiu com os fiéis sobre o subtema: “No acolhimento e proteção dos irmãos”. “Estamos colhendo irmãos de uma forma espiritual, pois nossos irmãos precisam de ajuda espiritual, principalmente neste momento. Falamos em ajuda material, mas a espiritual é ajudar o próximo no caminho da fé, instruir, acolher na fé, na esperança e na caridade. Todos precisamos entender que nesta situação de pandemia, Deus está querendo algo a mais de nós, do que simplesmente coisas materiais. Deus quer o nosso coração”, pontuou.

O modo como foi organizada a Festa do Divino Pai Eterno de 2021 é uma expressão desse zelo que temos com a vida de cada romeiro. Nossos padres, religiosos, agentes de pastoral, profissionais de comunicação envolvidos estão aqui respeitando as medidas sanitárias e cuidando de cada detalhe para que com segurança todos nós possamos bem celebrar este momento. Unidos em oração, fazemos também uma prece ao Pai Eterno: que na próxima Romaria de 2022 estejamos todos juntos aqui.

“Estamos trabalhando com a mesma fé dos outros anos e com muita saudade de cada romeiro que frequenta este Santuário e as celebrações. Este ano estamos [de forma] virtual, mas com a fé de que no próximo ano estaremos juntos louvando o Pai Eterno”, afirmou o Fr. Eurípedes da Silva Júnior.

O terceiro dia da Romaria Virtual do Divino Pai Eterno também foi de muita oração. Durante todo o dia os devotos puderam acompanhar de casa a programação especial.  Com as celebrações da novena solene e da missa por ser domingo, Dia do Senhor. À noite, a novena foi presidida por Dom Jeová Elias, bispo da Diocese de Goiás. Juntamente com outros padres além do reitor do Santuário Basílica, padre João Paulo Santos.

Sobre o tema “Cultivo da Empatia”, ele explicou sobre significado da empatia que  está ligado à capacidade da pessoa de se colocar no lugar do outro, buscando compreender e perceber as suas intenções  e motivações, pela paz da fraternidade. “No Evangelho de hoje Jesus manifestou isso. Ele nunca foi indiferente. Ter empatia com as pessoas é sofrer com quem sofre, se alegrar com quem se alegra e não só ter sentimentos, mas também transformar esse sentimento em atos concretos”, afirmou Dom Jeová.

Durante toda a semana os devotos continuam com uma programação especial da Romaria Virtual que se encerra no dia 4 de julho.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno