Romaria Virtual 2021

Bispo de Joaçaba, em Santa Catarina, fala sobre a Romaria Virtual 2021

Ele reforça que a oração em comunhão, mesmo que virtual, é importante

A romaria Virtual é uma experiência de fé diferente do que as pessoas estão acostumada a viver. com a pandemia, a peregrinação até o Santuário Basílica precisou ser evitado, mas não impediu que toda a Programação chegasse até o devoto, através dos meios de comunicação.

O bispo diocesano de Joaçaba, mm Santa Catarina, Dom Mário Marquez, está acompanhando a Romaria e tem uma opinião positiva sobre essa modalidade virtual. “É bom que estão encontrando um novo jeito de chegar aos lugares e aos devotos.  Estou acompanhado como posso tenho sentido uma repercussão muito bonita, uma nova forma de evangelizar e fazer com que as pessoas possam sentir o fortalecimento da fé em tempos de pandemia”, diz. 

Para o bispo a oração tem um valor especial feita de onde quer que seja. “A oração tem seu valor porque é a nossa comunhão com Deus e nossos semelhantes. É por meio da oração que vamos recorrendo a força do alto em toda as circunstâncias da nossa vida. É o alimento da alma”, reforça o bispo.

Bipo lembra ainda que oração serve também como acalento, conforto e por isso é tão importante que as pessoas estejam em comunhão, rezando juntos como em uma Romaria, mesmo que virtual. “Em tempos de pandemia, eu creio que é ainda mais especial momentos como esse e não podemos desconsiderar sua importância principalmente. A oração ajuda aqueles que são acometidos, aquelas pessoas que estão cuidando dos doentes e tudo isso contribui para o bem estar espiritual. É um conforto para quem perde um ente querido ou quem acompanha aqueles que estão acometidos”, finaliza. 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno