Notícias

Viva São Pedro e São Paulo Apóstolos!

Considerados os “cabeças dos apóstolos”, ambos foram líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários

Hoje, 29 de junho,  é dia de celebrar a vida de dois santos considerados “os cabeças dos apóstolos”. Ambos foram líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários.

Pedro, tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Ele era pescador e foi chamado pelo próprio Jesus para segui-lo. Pedro deixou tudo e o seguiu estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro.

Simão Pedro tinha uma fé duvidosa, chegou a negar Jesus durante sua condenação. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição, tornando-o um grande pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes. Ele pregou neste dia e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo. São Pedro escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.

São Paulo, por sua vez, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Ele recebeu educação de Gamaliel, um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se um fariseu zeloso, ele perseguia os cristãos sendo responsável pela morte de muitos deles.

Paulo converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Ele recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério.

Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação. São paulo escreveu  treze Epístolas e ficou conhecido como o “Apóstolo dos gentios”.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno