Notícias

Santo Café: Dom Leonardo Steiner reflete sobre a fraternidade

Segundo ele, a Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, traz à tona a necessidade do olhar fraterno dos cristãos

Sexto dia de Romaria Virtual e somos convidados a refletir sobre o tema “Por uma religião a serviço da fraternidade”. Para falar sobre o assunto, o quadro Santo Café, do programa Aqui em Casa, recebeu nesta quarta-feira (30) o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.  Segundo ele, a Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, que inspirou o tema da Romaria deste ano, traz à tona a necessidade da reflexão e do olhar fraterno dos cristãos.

“Fraternidade significa uma força que nos torna irmãos. Isso significa que, em nossas relações, devemos nos respeitar, cuidar e construir uma sociedade harmônica. É uma forma de estarmos em comunhão, rezando e buscando juntos o Reino de Deus”, reflete o religioso.

Dom Leonardo Steiner acrescenta que, especialmente neste período de pandemia, devemos refletir sobre a Encíclica e olhar para o irmão de forma mais empática e solidária. “Cada vez mais, as pessoas estão olhando apenas para si mesmas. O Papa Francisco insiste em uma fraternidade universal. Por isso, neste contexto difícil pelo qual estamos passando, precisamos dar as nossas mãos para vencermos esse tempo pandêmico”, analisa.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno