Notícias

“A Vila São Cottolengo é o Evangelho em ação”, afirma Pe. Marco Aurélio Martins

Oitavo dia da Novena do Divino Pai Eterno é dedicado à instituição, que atende 345 internos

A Romaria do Divino Pai Eterno Virtual chega ao oitavo dia. E hoje, rezando com o tema relacionado à hospitalidade, o dia é dedicado à celebrar a Vila São Cottolengo. Para falar sobre o trabalho da instituição, o programa “Bom dia, romeiro”, recebeu o diretor da Vila, Pe. Marco Aurélio Martins da Silva.

“A Vila é o Santuário do Amor, título ofertado pelo então Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, nosso arcebispo emérito. Quando ele disse que a Vila era o Santuário do Amor, nos fez refletir de fato este lugar da acolhida, da hospitalidade que nós conhecemos tão bem. A Vila e prepara tão intensamente para a Festa porque ela é um lugar concreto da fé, é um lugar onde as pessoas, o romeiro do Pai Eterno, visita e realiza seu gesto concreto, que nos mandou Jesus Cristo quando disse: ‘ide ao encontro do pequeno’. A Vila, de fato, é o Evangelho em ação”, afirmou o diretor.

O trabalho da Vila é imprescindível e tem um peso muito grande no papel social e na mensagem de amor. Já são 70 anos de atendimento em Trindade. “Ela foi fundada em 1971 foi por Pe. Gabriel Viela. Sensível ao à realidade o irmão. A Festa acontecia e muitas pessoas eram abandonadas aqui, leprosos, deficientes e então, o padre começou essa obra de amor, que hoje é a Vila. Sete anos depois, as irmãs Filhas da Caridade foram convidadas para assumir junto aos Missionários Redentoristas. Hoje, a Vila tem 345 internos e celebra de fato uma realização plena na vida de cada um deles. O interno mora na casa, que de fato dá o calor pra a Vila, e são cuidados pelos mais de 750 colaboradores que se dedicam 24h”, pontuou Pe. Marco Aurélio.

Segundo o diretor todos os números na Vila são muito grandes, altos e um interno custa 7 mil reais, por mês. “Isso só é possível graças a solidariedade de cada pessoas que ajuda a Vila, que hoje é um hospital, uma referencia na reabilitação física, auditiva e intelectual. Portanto, temos um contrato a cumprir com o SUS e 70% do que realizamos lá hoje é pelo SUS. Todo esse serviço extra é pra manter os internos, recebemos uma parte do SUS e o restante é doação, projetos da obra de evangelização”, explicou.

A Vila São Cottolengo sempre esteve na programação da Romaria do Divino Pai Eterno. Com caminhada de fé e missa especialmente dedicada aos internos. Na Romaria Virtual, os internos não farão a peregrinação e acompanharão pela TV a celebração do oitavo dia da Novena dedicado à Vila. “Hoje, toda a arrecadação do ofertório virtual do Santuário Basílica é para a Vila. Então, eu quero dizer o quanto a Vila precisa de cada um. É realmente muito importante e necessário”, concluiu Pe. Marco Aurélio.

Ajude a Vila

Telefone: 062 3506-9000

PIX: CNPJ: 00.420.371/0001-22

Saiba mais: cottolengo.org.br

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno