Notícias

Romaria Virtual 2021 é encerrada em clima de gratidão, fé e esperança

Missa foi celebrada pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, que refletiu sobre os tempos difíceis que vive a humanidade na pandemia

O fim da tarde deste domingo, 4, foi marcado pela realização da Missa de Encerramento da Romaria Virtual 2021. Sem a presença de romeiros, e realizada dentro do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a celebração foi bem diferente da forma tradicional em que é realizada todos os anos: no altar externo, e com a presença de milhares de devotos de todo o país. Neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, a Romaria aconteceu de forma virtual, com transmissão de toda a programação, por meio da TV Pai Eterno, rádios, redes sociais, portal e aplicativo. 

A Missa de Encerramento foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, que, em sua homilia, destacou os tempos difíceis que vive a humanidade com a pandemia. “Estamos cansados, exaustos, foram mais de meio milhão de vidas perdidas para a doença, mas devemos buscar forças na fé. Peço ao Pai Eterno para que encha a vida de vocês de bênçãos. Que os proteja, guarde na fé católica, dê vida longa, realizações e toda felicidade do mundo. Que os tempos de dor, sofrimento e luta, fortaleçam cada um, para seguir em frente na Romaria da vida”, afirmou. 

Ao concluir sua fala, o arcebispo falou sobre o lançamento da sua última carta pastoral, intitulada “Na Trindade, eterno amor”. “Que como irmãos, caminhemos em fraternidade, rumo ao Seu encontro, até o dia que, ao lado da Virgem Maria, veremos, face a face, o Pai, o Filho e Espírito Santo”, afirmou.

Agradecimentos

O reitor do Santuário Basílica, Pe. João Paulo dos Santos, agradeceu aos romeiros, que entenderam o momento e acompanharam toda a programação de casa. “Com o coração cheio de gratidão, encerramos mais uma Romaria. Exprimo meu sentimento de gratidão ao Pai Eterno, porque seu amor é eterno e sem fronteira. Tivemos a prova este ano que, nada impede a celebração da fé e do amor no Pai Eterno. Agradeço a Dom Washington, que sempre nos deu o apoio necessário para a realização desta Festa. Aos meus confrades. E também, como redentorista, digo a todos os Missionários Redentoristas, que, desta devoção, que já soma 181 anos, destes, 126 tem a nossa participação. Hoje, um grande número de missionários trabalha aqui, para propagar este culto. Agradeço a todos que preparam tão bem e participaram, trabalharam para garantir a realização da nossa Romaria Anual. Gratidão também à TV Pai Eterno, que se dedicou com amor, disposição e profissionalismo; e também aos colaboradores da Afipe. Sentimos a grandeza do Pai Eterno nestes últimos dias. A Romaria, mesmo que virtual, fez viva a nossa fé, a fé em ação, em obra. Somos todos irmãos. Agradeço a cada romeiro que participou, fazendo desses dez dias, momentos de fé e oração. Que Deus abençoe cada um”, disse. 

Pela transmissão ao vivo do canal Pai Eterno no Youtube, romeiros de todo o Brasil, acompanharam o encerramento e enviaram mensagens de carinho e agradecimento, pedidos de bênçãos, fé e esperança. Uma delas foi a Milena Ribeiro: “Divino Pai Eterno, tenha misericórdia de todos nós com essa pandemia, livra-nos desse vírus, para logo estarmos na Festa de Trindade. Protegei nossas famílias!”, escreveu. A devota Lourdes Sousa enviou: “rezemos pelo fim da pandemia, pela cura dos doentes, pedimos a vacina para todos nós e o consolo às famílias enlutadas”. 

A extensa programação do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, nos últimos dez dias, contou com 18 missas, 18 novenas e dez devocionais a São José

Romaria Virtual 2021

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno