Notícias

“Viva o Divino Pai Eterno”!

Quem é devoto e romeiro do Divino Pai Eterno sabe a força que […]

Quem é devoto e romeiro do Divino Pai Eterno sabe a força que tem a frase “Viva o Divino Pai Eterno”, ao final de cada Romaria. Ela, por muitos anos, foi entoada pela voz do missionário redentorista, Pe. Ângelo Licati, falecido, em 2019, aos 91 anos.

Esse missionário fez história em Goiás desde que chegou no Estado, em 1976. Com mais de 70 anos de vida consagrada e 67 de sacerdócio, ele viveu em Trindade (GO), onde exerceu suas funções missionárias diariamente em atendimentos de confissões e celebrações de missas no Santuário Basílica e Igreja Matriz, o Santuário Velho.

Pe. Ângelo era a expressão da fé e da missão de levar a Palavra do Pai Eterno por onde quer que fosse. Dirigiu a Festa de Trindade por mais de 50 anos com seu dom e dando exemplo de uma profunda experiência de amor e fé ao Divino Pai Eterno.

Foi um missionário redentorista exemplar. Suas celebrações e homilias transmitiam a ternura e misericórdia do Pai Eterno em cada palavra. Sua forma de acolher os devotos, todos os dias em Trindade e, principalmente durante a Romaria, eram diferenciados, pois ele conseguia transmitir, a cada um, o sentimento sincero e verdadeiro de fé e amor ao Pai.

Ângelo Licate  deixou um grande legado de reconhecimento da misericórdia do Pai Eterno. Deixou também os saudosos ‘vivas’ que como ele mesmo dizia, não saia da boca, mas sim do coração. Agora, fica a saudade para aqueles devotos que acompanhavam o missionário durante toda sua vida religiosa.

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno