Redentoristas

Uma mensagem urgente e necessária ecoou do Santuário: “Pai Eterno, diante de Vós, somos todos irmãos”

Padre João Paulo dos Santos faz um balanço da Romaria Virtual de 2021

 

“No primeiro domingo do mês, 4 de julho, encerramos a Romaria Virtual em louvor ao Divino Pai Eterno. Mesmo com as celebrações privadas da participação dos fiéis como medida sanitária de contenção à propagação do coronavírus, foram dias intensos com celebração de missas, novenas e outras celebrações para que cada fiel, de sua casa, pudesse se sentir em Trindade.

Inevitavelmente, em momentos fortes, fomos tomados de emoção e comoção, mas cumprimos a nossa missão. Uma mensagem urgente e necessária, que desabrocha da nossa própria profissão de fé de que Deus é Pai, ecoou deste Santuário: “Pai Eterno, diante de vós, somos todos irmãos”.

Em cada dia da novena, as pregações nos ajudaram a refletir aspectos muito caros à humanidade. Além dos vários missionários redentoristas que pregaram durante estes dias, contamos com a presença de vários bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB. Antes e durante o período da Romaria, trabalhamos muito para conscientizar os romeiros que ainda não era o momento de nos encontrar presencialmente para celebrar essa festa.

Graças ao Pai Eterno, as pessoas compreenderam, não tivemos nenhum episódio fora do que havíamos esperado, nenhum evento de aglomeração que tivesse relação com a Romaria. Esta Romaria Virtual foi possível graças aos veículos de comunicação: TV Pai Eterno, Rede Vida de Televisão, TV Aparecida (que pela primeira vez fez uma cobertura especial da Romaria), Rádio Difusora Pai Eterno, Rede Vale FM de Rádios, Rádio Trindade FM, Portal Pai Eterno, Aplicativo Pai Eterno e redes sociais oficiais da Basílica.

Pelas reações que tivemos das pessoas, podemos dizer que alcançamos nosso objetivo. Agora, esperamos que em 2022 tenhamos condições de nos reunir presencialmente, e com saúde, para celebrar nossa querida Romaria do Divino Pai Eterno. Que o Pai Eterno sempre nos abençoe e nos dê forças para enfrentar com serenidade, sem perder o entusiasmo, as dificuldades do tempo presente”.

Pe. João Paulo dos Santos

Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno