Conhecimentos sobre a fé cristã de forma virtual

Canal do YouTube chamado Catequese Curitiba contribui para a formação de catequistas de todo Brasil

Com o objetivo de contribuir para a formação de catequistas de todo Brasil, a Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Curitiba (PR) criou o canal do YouTube chamado Catequese Curitiba, em agosto do ano passado. O trabalho é realizado pelo Instituto Arquidiocesano de Formação na Fé (IAFFE), que trabalha na formação de lideranças pastorais, movimentos e grupos há quase 40 anos.

A ideia de criar o canal surgiu diante da pandemia e da suspensão de atividades presencias. Os vídeos postados no canal são uma forma de oferecer aos participantes a possibilidade de aprofundarem o conhecimento em diversos temas.

O coordenador do IAFFE, Pe. Luciano Tokarski, conta que, na formação virtual, as pessoas recebem conteúdos ligados à fé, além de temas teológicos, catequéticos, entre outros.

Novidade

Antes da pandemia, o instituto nunca havia formado uma turma de maneira remota. Mas, o que nasceu por conta de uma dificuldade, foi apenas o início de uma nova era, já que os trabalhos virtuais não devem parar.

Os cursos oferecidos pelo IAFFE são destinados à formação dos leigos, a partir dos valores cristãos e dos ensinamentos do Evangelho, proporcionando uma compreensão e um conhecimento melhor de Jesus Cristo.

Para participar das turmas de formação, verifique as regras e faça as inscrições pelo site da Arquidiocese de Curitiba.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno