Construção

Novo Santuário: segurança em primeiro lugar

Colaboradores possuem saúde monitorada diariamente no canteiro de obras

No Novo Santuário, centenas de colaboradores contribuem diariamente com a construção. São diversas as atividades laborais que se juntam dentro do canteiro de obras para que o andamento da Nova Casa do Pai aconteça.

Entre elas, há aquelas consideradas perigosas, como a atividade em altura. Nesta função, são exigidos os equipamentos de segurança e a presença de um técnico de segurança do trabalho a fim de evitar possíveis acidentes.

Outros profissionais importantes dentro de um canteiro de obras são os enfermeiros e os socorristas. Eles têm um ambulatório à disposição para socorrer e dar atendimento de primeiros socorros a qualquer eventualidade de saúde ou acidente.

Dedicação e cuidado

Uma destas profissionais é a enfermeira Conceição Rodrigues. Há mais de três anos, ela dedica seu tempo a cuidar da saúde de cada colaborador. Segundo ela, existe um trabalho de rotina que é cumprido dentro da obra.

“Temos um trabalho rotineiro de aferir a pressão arterial, pois há muito trabalho em altura e uma vertigem pode comprometer a atividade, correndo o risco de uma queda, por exemplo. Então, para que eles possam subir em segurança, ficamos sob monitoramento. Caso seja um caso mais grave, são encaminhados ao médico para poderem trabalhar em segurança”, conta.

A colaboradora diz ainda que, durante todo esse tempo em que está na obra, nenhum caso grave aconteceu. “Nunca tivemos qualquer eventualidade preocupante. Foram coisas mínimas, como apertar um dedo, uma torção de pé, e, se Deus quiser, não teremos nada de gravidade”, afirma.

Conceição conta que esse trabalho é primordial para que as coisas fluam bem. “Temos aqui uma relação de confiança uns com os outros. Todos os operários têm toda segurança de contar o que estão sentindo. Eles podem me procurar quando precisarem”, finaliza.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno