Educadores

“Pão da Educação”: projeto que transforma vidas

Além de alimento para o corpo, iniciativa oferece enriquecimento humano a crianças carentes

Fornecer alimento para o corpo e para o enriquecimento humano. É essa a proposta do Centro de Educação Infantil Marista Divino Pai Eterno, gerido pelo Instituto dos Irmãos Maristas, em Aparecida de Goiânia (GO). Por meio do projeto “Pão da Educação”, a unidade atende cerca de 700 crianças, entre 4 e 6 anos, e muda a realidade de muitas famílias carentes, especialmente neste período de pandemia.

O Centro iniciou suas atividades em 2001 e, durante a pandemia, precisou se reinventar para continuar oferecendo educação de qualidade às crianças.  “Apesar da necessidade de isolamento social, não paramos nossas atividades. Adaptamos nossa metodologia para que os alunos não sejam prejudicados. Eles continuam com aulas digitais e, mensalmente, as crianças vêm ao Centro pegar os materiais necessários para os estudos”, explica Irmão Davi Nardi, gestor do local.

Nova dinâmica

A assessora pedagógica da unidade, Valéria Braidotti, pontua que os professores gravam as aulas em diferentes espaços do Centro, justamente para os alunos manterem o vínculo com o lugar. “Muito mais do que o alimento, oferecemos crescimento educacional às nossas crianças. Nosso objetivo é dar a elas a chance de um futuro promissor, com melhores condições de vida e dignidade”, diz.

A técnica de segurança do trabalho Rosania Alves é mãe da pequena Helena Alves, aluna do Centro. Ela diz que a filha se desenvolveu bastante e demonstra toda sua gratidão ao local por cuidar tão bem dela. “O ensino realmente é de qualidade, um aprendizado excelente. Minha filha mudou para melhor desde que passou a frequentar a unidade. Sou muito grata pelo carinho e acolhimento de todos”, destaca.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno