Andamento

“Obra avança com a segurança máxima necessária”, destaca engenheiro

Construção conta com um experiente e reforçado time de profissionais

A obra do Novo Santuário, em Trindade (GO), segue em andamento. Os operários se dedicam diariamente ao progresso da construção e, a cada dia, a Nova Casa do Pai ganha ainda mais forma. São vários profissionais envolvidos para garantir a boa execução do trabalho realizado no local.

Em relação à segurança do alicerce da estrutura, o coordenador de projetos da obra, o engenheiro Marcos Vinicius Martins Rezende, destaca que toda a construção do Novo Santuário está amplamente segura. 

“A obra conta com um experiente e reforçado time de engenharia e arquitetura. Temos projetistas específicos e qualificados para cada tipologia de projetos de construção. Além disso, contamos com consultores que validam todos os projetos antes que sejam liberados para a execução. Nossos fornecedores, construtores e demais prestadores de serviços têm a devida capacitação técnica e experiência com obras deste porte”, pontua.

Qualidade no resultado final

O engenheiro explica que há também uma gerenciadora para controlar e coordenar todos os serviços de engenharia e arquitetura. O objetivo, segundo ele, é garantir que a obra tenha a segurança máxima necessária e a qualidade devida no resultado final, com custos e prazos devidamente controlados.

Ele ainda ressalta que tanto as estruturas quanto as fundações do Novo Santuário foram dimensionadas para resistir com segurança a sobrecargas de multidões.

“Por isso, quando visualizamos a robustez da estrutura executada, as grandes dimensões de vigas e pilares, o tamanho das fundações, entendemos que se trata de uma obra bastante reforçada e singular quando comparada a outras obras de edificações convencionais”, acrescenta.

Todos os controles técnicos e critérios são acompanhados com rigor durante a fase de execução da obra.  Também são feitos os devidos ensaios e controles em estruturas e fundações após cada execução parcial. “É uma forma de garantirmos que o resultado final seja sempre compatível com aquilo que foi projetado e que proporcione a maior segurança e durabilidade para a comunidade”, finaliza.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno