Assistência

Inclusão social e vivência do Evangelho

Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck, de Juiz de Fora (MG), tem mudado a vida de muitas crianças

Transformar vidas, auxiliando na inclusão social e na vivência do Evangelho. É esse o propósito da Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck, localizada em Juiz de Fora (MG), na comunidade do Bairro Retiro e região. A instituição, que pertence à Congregação Redentorista das Províncias de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, atende cerca de 60 assistidos, de 7 a 14 anos, e já mudou a realidade de muitas famílias.

Há mais de 10 anos, a obra presta apoio às crianças em situação de vulnerabilidade, ofertando um serviço de convivência, além de atividades que envolvem esporte, cultura e artesanato. Em razão da pandemia, os atendimentos presenciais estão suspensos, mas a instituição continua ajudando os assistidos por meio da doação de cestas básicas.

“Foi feito um estudo na comunidade do Bairro Retiro e percebemos a necessidade de ajudar as crianças que vivem na região. São pessoas em situação de vulnerabilidade social e que precisam do nosso amparo. Pensando nisso, foi decidido que o local era propício para nossa instituição e estamos muito felizes com esse trabalho”, explica Meiry Laine de Oliveira, coordenadora da obra.

Pe. Nilton Fagundes Hauck

A instituição leva o nome do Pe. Nilton Fagundes Hauck, um grande Missionário Redentorista que se preocupava com o próximo e sempre foi sensível às questões sociais. Ele nasceu no dia 21 de maio de 1920, na cidade de Santos Dumont (MG).

Um menino que, com apenas sete anos, já expressava sua vontade e vocação em ser padre. Porém, Nilton não queria ser apenas sacerdote, queria ser Redentorista, pois o carisma da Congregação ia ao encontro do seu: levar o Evangelho aos mais abandonados.

Em 30 de julho de 1944, ele foi ordenado sacerdote Redentorista e, durante 48 anos, Padre Nilton Fagundes Hauck dedicou sua vida a Jesus e ao encontro Dele através do outro.

Com informações da Província do Rio


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno