Ajudar o próximo

Casa Mateus 25: lugar de acolhimento e dignidade

Iniciativa de Marília (SP) tem mudado a realidade de pessoas em situação de rua

A população em situação de rua enfrenta diariamente uma dura realidade, seja pelo abandono ou até mesmo por problemas relacionados à dependência química. Em Marília, cidade do interior de São Paulo, a Missão Louvor e Glória tenta mudar esse problema social, por meio do respeito à dignidade humana e à valorização da cidadania.

O presidente da iniciativa, Rodrigo Ferreira, explica que as atividades começaram em 1996, com um grupo de pessoas que frequentavam a Catedral da cidade. “Quando saíamos da missa, sempre víamos os irmãos de rua nas escadarias da igreja e na redondeza. Então, decidimos fazer algo por eles. Madre Teresa de Calcutá dizia que não queria acabar com a fome do mundo, mas pelo menos daqueles que batiam à sua porta. Foi o que aconteceu conosco”, diz.

Novo espaço

A Missão Louvor e Glória começou a oferecer, diariamente, café da manhã, remédios, roupas e internação aos dependentes químicos. O trabalho foi crescendo e, em 2011, os missionários conseguiram outro espaço: a Casa Mateus 25, que acolhe essa população vulnerável com moradia provisória e apoio à reinserção familiar e comunitária.

“O nome Mateus 25 surgiu exatamente do Evangelho. Tivemos esse apelo no coração e começamos a ajudar quem deseja sair das ruas. Mais do que prestar assistência, nós transformamos vidas, por meio do auxilio espiritual e da evangelização”, pontua Rodrigo Ferreira.

Hoje, a Casa Mateus 25 acolhe 25 pessoas, mas o presidente afirma que esse número vem crescendo em razão da pandemia. Por isso, o apoio que eles recebem de uma fundação e de associados é fundamental. “Graças a Deus, estamos conseguindo atendê-los e minimizar o descaso com nossos irmãos”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno