Andamento

Novo Santuário: a importância do planejamento da obra

Para que a obra da Nova Casa do Pai aconteça, muitas pessoas estão envolvidas em diversos processos

Para que a obra da Nova Casa do Pai aconteça, muitas pessoas estão envolvidas em diversos processos. Um deles é o trabalho de planejamento que acontece internamente nos escritórios que ficam dentro do complexo de construção. Quem está à frente desse processo é a engenheira de planejamento, Amanda Mancini de Oliveira.

Ela conta que o processo de planejamento é muito importante para que a obra seja feita conforme está prescrito. “Nós realizamos levantamentos baseados nos projetos contratados e, a partir disso, eles são colocados em um programa, onde conseguimos definir quais são as tarefas, a duração de cada uma delas e quais são as atividades predecessoras”, explica.

Para ela, essa atividade faz com que todas as outras dentro do canteiro de obras sejam realizadas com sucesso. “É muito importante o planejamento, pois conseguimos garantir que as esquipes estejam preparadas e os insumos estejam disponíveis nas datas certas para que a obra aconteça”, diz.

Amada diz que o trabalho de planejamento é minucioso e cheio de desafios. “São várias dificuldades. Uma delas  o cuidado para não exceder custo, prazos, por isso precisamos estar atentos para que não saia do planejado pois temos que garantir que a obra aconteça dentro desse fluxo de planejamento”, explica.

O valor doado pelos devotos fazem toda a diferença nesse processo, pois é dessa departamento que parte a execução das etapas da obra. “É por meio desse valor disponibilizado que consigo ver quais serão as atividades, os custos e o que pode ser feito dentro disso durante o mês. Hoje pegamos a etapa e o número de colaboradores e estimamos as atividades para realizar os trabalhos, e assim fazemos que a etapas vão acontecendo”, finaliza.

Para que todas as etapas da obra sejam concluídas é importante a participação dos devotos por meio das doações. Ajude você também na construção do nosso Templo Santo!

Leia Mais:

Colabore com a construção do Novo Santuário

Saiba mais sobre o Ossário construído no Novo Santuário

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • jane pessoa dos santos
    19/7/2021 - 20:48:36

    Graças ao Divino Pai Eterno e aos colaboradores as obras voltaram para fe
    licidade de todos , Sou devota há uns 10 anos. Parabéns a nova AFIPE e a todos Redentoristas por manter com dignidade essa grande obra.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno