Especial

A nobreza do perdão

Pe. Walmir Garcia explica que o perdão é condição fundamental para alcançarmos o Reino dos Céus

“Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. O trecho, presente na oração do Pai Nosso, nos faz refletir sobre a importância do ato de perdoar. Por mais difícil que seja a situação, lembremos sempre de exercê-lo, assim como Jesus nos ensinou.

Inspirado na passagem de São Mateus (Mt 18, 21-35), o Papa Francisco refletiu sobre a necessidade do perdão na vida dos fiéis, enfatizando que devemos aplicar o amor misericordioso nas relações humanas.

“Perdoar não é algo só de momento, é uma coisa contínua contra esse rancor, esse ódio que volta. Pensemos no final, deixemos de odiar (…). Quanto sofrimento, quantas lacerações, quantas guerras poderiam ser evitadas se o perdão e misericórdia fossem o estilo de nossa vida!”, disse o Santo Papa.

Francisco ainda citou uma frase do Livro do Eclesiástico pela qual ficou profundamente tocado: “Lembra-te de teu fim, e deixa de odiar”, exortando ao exercício contínuo do perdão. “Bela frase! Mas pense no fim! Pense que estarás em um caixão e levarás o ódio para lá. Pense no final, deixe de odiar! Deixe do rancor. Pensemos nesta frase tão tocante”, orientou o Papa.

Reconciliação

O Missionário Redentorista Pe. Walmir Garcia explica que o perdão é condição fundamental para alcançarmos o Reino dos Céus e, por isso, devemos colocar em prática nas nossas relações. “Um dos pontos essenciais da nossa fé cristã católica é o perdão. Jesus nos ensinou isso, inclusive na oração do Pai Nosso. Diante disso, é importante nos esforçarmos para perdoar a pessoa que fez algo contra nós mesmos ou contra nossa família”, pontua.

Ele conclui com uma orientação para quem possui dificuldade de perdoar: “Reze por aquela pessoa que te magoou. Intensifique suas orações para que você possa compreender a ação que ela fez de errado e, de fato, possa perdoá-la”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Lucia Abreu
    21/7/2021 - 16:49:31

    O perdão e um ato mto importante em nossa vida apreendamos a perdoar e seremos mais felizes Amem

  • TV Pai Eterno

    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno