Mitos e Verdades

Católicos podem ser cremados?

Pe. Walmir Garcia esclareceu a dúvida aos telespectadores

Nesta semana, no quadro Mitos e Verdades, do programa Aqui em Casa, uma das dúvidas foi: Católico pode ser cremado? Pela enquete realizada, a maioria disse que sim. E acertou! O Missionário Redentorista Pe. Walmir Garcia respondeu a pergunta e esclareceu aos telespectadores.

Sim, o católico pode ser cremado. A Igreja não proíbe isso, mas é preciso respeitar as cinzas. Elas não podem ser jogadas em qualquer lugar, como muitos desejam. A Igreja pede que se resguarde o corpo e que as cinzas sejam guardadas em um ossário ou outro local apropriado”, esclarece.

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Ana Paula Dias Lima
    25/7/2021 - 09:10:30

    Eu acredito que Deus pode me curar. Mas os médicos não suspendem os remédios. Eu devo manter a minha fé em Deus ou devo manter a minha fé nos homens?

  • Suely Alves de Souza
    25/7/2021 - 10:09:30

    bom dia assisto o programa aqui em casa e fiquei aliviada sobre o assunto de cremação.Meu filho partiu pra junto do Pai Eterno aos 40 anos tem10 anos q se foi .emvida ele falou em ser cremado qdo morresse.Catolico devoto do Pai Eterno e suas cinzas estão depositadas em um local abençoado estão no ossario perpetuo do Santuario da Igreja da Penha na Penha São Paulo.Fiquem com o Divino Pai Eterno

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno