Pontifícias Obras Missionárias se preparam para a Campanha Missionária 2021

Material da campanha já foi encaminhado para todas as arquidioceses, dioceses e prelazias do país

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, realizada sempre no mês de outubro, desde 1972. Em entrevista ao Programa Pai Eterno, o Pe. Maurício da Silva Jardim, diretor das POM no Brasil, informou que o material da campanha já foi encaminhado para todas as arquidioceses, dioceses e prelazias do país. 

“Jesus Cristo é missão” foi o tema escolhido para o mês missionário, cuja inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20). O novo contexto da pandemia, que se estende de forma prolongada, evidenciou e ampliou o sofrimento, a solidão, a pobreza e as injustiças de que tantos já padeciam. 

“Todo o material foi preparado com muito carinho, com o propósito de despertar a consciência missionária em todo o povo de Deus. A missão não tem fronteiras. A Igreja existe para a missão e, especialmente, em outubro, queremos recordar a mensagem do Papa sobre o Dia Mundial das Missões”, disse Pe. Maurício.

Ressignificar

Segundo ele, esse é o segundo ano da Campanha Missionária em tempos de pandemia e, mais uma vez, convoca a todos para ressignificar a missão nos dias de hoje. 

“Quando o Papa fala sobre sermos missionários da esperança e da compaixão, ele se refere a missionários e missionárias, que precisam rever o estilo de vida no pós-pandemia. Diante disso, é tempo de refletirmos sobre isso”, destacou o religioso. 

Como gesto concreto, em todas as Igrejas do mundo, realiza-se, nos dias 23 e 24 de outubro, a coleta missionária, destinada, de forma integral, para a missão da compaixão. Oitenta por cento dos recursos são enviados à Congregação para Evangelização dos Povos, que faz circular um fundo universal de solidariedade, mantendo 1.050 dioceses, nas periferias mais necessitadas do mundo. 

Os vinte por cento restantes ficam no Brasil, e mantém os trabalhos das Pontifícias Obras Missionárias, compondo uma rede mundial de oração e caridade, a serviço do Papa e da Missão da Igreja.

Confira aqui a apresentação geral da Campanha Missionária 2021.

Fonte: Redação, com site das POM 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno