Andamento

Como será a Capela do Batismo no Novo Santuário? Confira!

Pelo projeto da obra, conseguimos visualizar como ela ficará na Nova Casa do Pai

As Capelas de Batismo geralmente são construídas em grandes igrejas e são dedicadas à administração desse Sacramento.  No Novo Santuário, ela está sendo construída em um anexo especial onde ficará disponível, de forma especial, para atender aos romeiros. Pelo projeto da obra, conseguimos visualizar como ela ficará na Nova Casa do Pai.

Tais Capelas começaram a ser construídas desde a época de imperador romano Constantino. Geralmente, o interior é decorado com mosaicos e pinturas, e possuem uma pia batismal. Quase todas as Capelas especiais são dedicadas a João Batista e relembram o Batismo do Senhor.

Significado

O Batismo é o Sacramento de iniciação cristã e é muito importante. Por isso, a dedicação de uma Capela para a realização desse ato cristão. “Simbolicamente, dizemos que é a porta de entrada da pessoa na comunidade cristã, e simboliza o novo nascimento, o nascimento na fé. A palavra Batismo significa mergulhar. É o inserir da pessoa ao Mistério de Cristo. É quando mergulhamos por meio desse gesto, desse símbolo da água derramada sobre nós e, nesse sentido, estamos mergulhando no mistério de Cristo, morto e ressuscitado. Morremos para renascer com Ele pela fé”, explica o reitor do Santuário Basílica, Pe. João Paulo Santos.

Segundo ele, o batistério na igreja é fundamental, porque simboliza essa fonte de vida. “Quando a pessoa recebe o Batismo, ela está acolhendo em sua vida o compromisso com o projeto de Jesus. Assumimos a nossa condição de filhos e filhas amados de Deus na comunidade”, completa.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno