Informação

Programa “Primeiro Plano”: um olhar sobre as feridas do mundo

Programa vai ao ar toda sexta-feira, às 22 horas (com reprise aos domingos, no mesmo horário)

Mostrar as feridas do Brasil e do mundo e, a partir do olhar redentorista, refletir sobre tais problemas por meio de várias perspectivas. Assim pode ser definida a fórmula do programa “Primeiro Plano”, apresentado pelo Pe. Rafael Vieira. A atração vai ao ar na TV Pai Eterno toda sexta-feira, às 22 horas (com reprise aos domingos, no mesmo horário).

Os redentoristas são “testemunhas do Redentor, solidários para a missão em um mundo ferido”. A partir disso, surgiu a ideia de produzir um programa mostrando tais feridas e propondo alternativas para resolvê-las. Além do Pe. Rafael Vieira, a atração conta com a presença de missionários redentoristas ainda em formação, os quais mostram a realidade do Brasil e do mundo, por mais dura que seja.

Aprofundamento

“O programa é dividido em 12 episódios. A cada semana, o telespectador acompanha um tema social, que é mostrado com seriedade pelos nossos missionários e debatido com especialistas. São pesquisadores, estudiosos, militantes das grandes causas, que agregam muito à discussão”, diz Pe. Rafael.

Segundo ele, o programa se encaixa no contexto do “jornalismo de aprofundamento”, que traz diversos elementos para ajudar o telespectador a formar a sua opinião acerca do tema. “Nosso objetivo não é doutrinar. Buscamos várias fontes e diferentes perspectivas para que a discussão seja democrática. Nós queremos que o telespectador acompanhe de dois modos: rezando e se informando”, conclui o apresentador.

Confira, abaixo, a entrevista do Pe. Rafael Vieira ao Alô Devoto: 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno