Especial

Rezemos pelos cristãos perseguidos

Cerca de 80% das pessoas que sofrem perseguições por conta da fé são cristãs

Nessa sexta-feira, 6 de agosto, a Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promovem a sétima edição do Dia de Oração Pelos Cristãos Perseguidos. É um dia especial em que as instituições convocam todas as paróquias do país a promoverem esta corrente de oração para os cristãos que sofrem perseguição religiosa.

De acordo com o Assistente Eclesiástico da ACN-Brasil, Frei Rogério Lima, o Dia de Oração Pelos Cristãos Perseguidos ocorre anualmente há sete anos, desde que milhares de cristãos fugiram do norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico. “Desde 2014, quando mais de 100 mil cristãos foram expulsos do Iraque por pessoas extremistas e foram desalojados, a ACN já entrou com uma organização para ajudar, contribuir e participar da vida daquele povo e, junto com isso, nasceu a ajuda espiritual desse povo. Então, em 2015 passamos a ter a primeira edição do dia de oração aos cristãos perseguidos”, conta.

Dados da ACN apontam que cerca de 80% das pessoas que sofrem perseguições por conta da fé são cristãs. Isso significa que aproximadamente 327 milhões de cristãos vivem com perseguição religiosa e 178 milhões de cristãos  são discriminados em diversos países por motivos religiosos.

Para o Frei, a saída para que essas perseguições parem de acontecer é mesmo a oração. “A paz só vai chegar quando tanto aqueles que são perseguidos não sofrerem mais a perseguição. Quanto àqueles que perseguem, que deixem de perseguir e se convertam. E a arma disso é a oração”, declara.

Com isso, o Frei convoca a todos os cristãos a participarem desse momento de oração especial. “Vamos viver esse momento de oração. Você pode realizar isso em sua paróquia e na sua oração pessoal. É o momento de afirmarmos que estamos juntos e participamos da mesma comunhão e seja o mundo que foi desejado por Deus”, conclui.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno