Apoio Espiritual

Transfiguração do Senhor: manifestação da divindade de Jesus

Momento em que os católicos são convidados a dirigir o olhar para o rosto de Jesus Cristo

A Igreja celebra nesta sexta-feira (06/08) a Transfiguração do Senhor. É um momento em que os católicos são convidados a dirigir o olhar para o rosto de Jesus Cristo, a exemplo dos apóstolos Pedro, Tiago e João. Eles foram convidados para irem ao alto do Monte Tabor e verem o momento em que Jesus se transfigura e se mostra glorioso enquanto reza. 

Essa manifestação gloriosa foi uma forma de mostrar aos discípulos qual era realmente o projeto de Cristo. Segundo o Pe. Éverson de Faria Mello, a Transfiguração é a maneira como é mostrada para a humanidade a manifestação da divindade de Jesus. “Tanto é assim que, o Pai, na hora da Transfiguração, vai proclamar: ‘Este é meu filho muito amado. Escutem! Este é meu filho amado no qual coloquei todo o meu bem querer’”.

A Transfiguração do Senhor está escrito no Novo Testamento. Em uma das leituras, Mateus diz que Jesus se transfigurou diante dos apóstolos, “Seu rosto resplandeceu como o Sol e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz”. Nos Evangelhos, a Transfiguração também é um dos grandes marcos na vida de Jesus.

“Os três Evangelhos logo colocam a revelação de Jesus, que Ele será o homem das dores. Jesus, logo em seguida, mostra para os discípulos. Ele, que está sendo proclamado como filho de Deus, mas é aquele que será perseguido, condenado e morrerá em uma cruz”, ressalta Pe. Éverson.

Ainda segundo o Missionário Redentorista, este momento deve ser pensado e vivenciado pelos cristãos, de forma que a fé se fortaleça ainda mais. “A Festa da Transfiguração mostra este Deus, e é por isso que nós podemos acreditar em Jesus. Ele, que se manifestou na Transfiguração, vai mostrar depois a Transfiguração total na sua ressurreição e ascensão ao céu. Este é o embasamento da nossa fé”, conclui.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno