Atendimento

Confira a história dos vitrais do Santuário Basílica pelas redes sociais

Devotos podem conhecer o significado dos vitrais, que unem arte, fé e conhecimento

Quem visita o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), se encanta com as cores fortes e representações da fé nos 59 vitrais que decoram as paredes do local. São desenhos feitos com pedaços de vidro, que se caracterizam pela variedade de cores para simbolizar passagens bíblicas, histórias de devoção e graças alcançadas.

Para contar um pouco mais sobre essas histórias, as redes sociais do Santuário Basílica prepararam a série “Vitrais”. Pelo Instagram (@basilicapaieterno) ou pelo Facebook (facebook.com/basilicapaieterno), os devotos podem conhecer a representação dos vitrais, que unem arte, fé e conhecimento.

Representações

A época em que o medalhão da Santíssima Trindade foi encontrado é retratado em um deles. Outro representa um milagre concedido pelo Divino Pai Eterno, quando o carrinho de uma criança pegou fogo. A Romaria de Trindade também está desenhada nos vitrais.

Na antiguidade, os vitrais eram utilizados como forma de mostrar aos fiéis histórias de fé e esse sentido não se perdeu. Os desenhos foram colocados por meio de doações e, em cada um dos vitrais presentes no Santuário Basílica, é possível ver diversas graças do Divino Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno