Andamento

Como ficará a parte interna do Novo Santuário? Confira o projeto!

Por meio do projeto arquitetônico, é possível ter uma ideia de como ficará a obra

A obra do Novo Santuário é um complexo religioso rico em detalhes. Por esse motivo, o projeto arquitetônico é tão importante dentro da construção. Por meio dele, é possível ter uma ideia de como ficará a obra depois de concluída. 

De acordo com o arquiteto responsável, João Martins Filho, a arquitetura caminha em paralelo com outros muitos projetos complementares de outros profissionais. “Juntos, vamos decidindo os detalhes técnicos e funcionais da obra. Temos todo um projeto de estrutura, de eletricidade, de rede hidráulica, combate a incêndio, climatização, enfim, todas as áreas técnicas que vão caminhando em paralelo construindo esse grande projeto, que é o Novo Santuário”, explica.

Experiência de fé

Segundo ele, a igreja mexe com a fé das pessoas, por isso requer muito carinho e cuidado em sua execução. “A intenção é oferecer uma experiência mistagógica, que seja de introdução ao mistério que ali é celebrado, o Mistério de Cristo. Tudo é pensando para que o fiel sinta verdadeiramente esse momento”, reflete.

Além disso, detalhes importantes precisam ser levados em consideração, pois, por ser uma obra religiosa, é preciso responder liturgicamente. As peculiaridades dentro de uma obra religiosas são inúmeras. Por isso, uma grande equipe de arquitetos e projetistas trabalha em sua execução.  

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno