Santuário

Conheça a história da Ladainha do Divino Pai Eterno

Ir. Marcos Vinícius Ramos de Carvalho, que descobriu a Ladainha em Roma, conta detalhes

 

Os devotos já devem ter notado uma novidade neste ano: a Ladainha do Divino Pai Eterno. Mas, qual o significado dela? É uma forma de propagar o culto de adoração ao Divino Pai Eterno e possibilitar às pessoas fazer uma experiência do amor paternal de Deus. Trata-se de uma ladainha antiga, encontrada em Roma pelo Ir. Marcos Vinícius Ramos de Carvalho, Missionário Redentorista, e traduzida por ele para o português.

“A Ladainha do Pai Eterno (Litania ad Deum Patrem) foi encontrada por acaso enquanto eu trabalhava em nossa casa geral, em Roma. Era um manual muito antigo, que me chamou atenção pela quantidade de orações que continha. Todas as rezas estavam em latim e notei uma ladainha que invocava a Deus Pai. Como goiano, imediatamente pensei em todos os romeiros e devotos do Divino Pai Eterno que vão em peregrinação ao Santuário Basílica, em Trindade”, explica o religioso.

Ir. Marcos Vinícius pensou que seria interessante que o povo de Deus pudesse expressar sua fé e confiança no Divino Pai Eterno por meio da ladainha. Por isso, resolveu traduzi-la para o português, com o objetivo de ajudar os fiéis a conhecer a riqueza espiritual presente na Ladainha do Pai Eterno.

Inspiração bíblica

“Os missionários redentoristas que cuidam da pastoral do Santuário de Trindade têm como missão anunciar a Palavra de Deus a todos, especialmente aos mais abandonados e pobres. É nossa missão ajudar os romeiros e devotos do Divino Pai Eterno a crescerem cada vez mais na fé e na vida cristã. Por isso, propomos a ladainha como uma fórmula privilegiada de invocar e louvor a Deus, nosso Pai”, acrescenta o Irmão.

Ele acrescenta que a Ladainha está repleta de invocações a Deus com inspiração bíblica. Além disso, todas estas invocações estão contidas nos Evangelhos e nos falam do Deus vivo e verdadeiro revelado por Jesus Cristo.

“Então, creio que rezar com fé a Ladainha do Pai Eterno é dar prosseguimento à oração que Jesus nos ensinou, o Pai Nosso, porque nos dirigimos ao Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nele e pela força do Espírito Santo nos ama como filhos e filhas”, conclui Ir. Marcos Vinícius.

Confira abaixo o vídeo e baixe aqui o texto da Ladainha do Divino Pai Eterno:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Ronaldo
    30/6/2021 - 16:45:00

    Aguardava a muitos anos pela Ladainha do Divino Pai Eterno, pois é uma forma de oração mais profunda.

  • Aureo Leite de Oliveira
    2/7/2021 - 16:26:38

    É emocionan-te ,ver nossa fé ser aumentada cada vez mais ver o amor do nosso povo pelo Divino Paio Eterno.
    Gloria ao Pai Filho e ao Divino Espirito Santo Amem

  • Joana d'ARC
    2/7/2021 - 20:29:54

    A novena está ainda mais linda e orante com a ladainha do Divino Pai Eterno. Parabéns ao irmão Marcos Vinicius pela a iniciativa.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno