Atendimento

Qual o significado da missa de sétimo dia?

Segundo o catecismo da Igreja Católica, é uma forma de mostrar a importância da fé comunitária

A missa de sétimo dia é uma tradição católica como forma de homenagear e rezar pela alma de um ente querido que já faleceu. Segundo o catecismo da Igreja Católica, é uma maneira de mostrar a importância da fé comunitária: os vivos rezam pelas almas dos mortos clamando o perdão de seus pecados para que alcancem o Céu.

De acordo com o Pe. Marcelino Ferreira, a Santa Missa é um momento sagrado da celebração do sacrifício de amor de Jesus pela humanidade e, ao colocar a intenção do sétimo dia para rezar por aqueles que se foram, reconhecemos a verdade da promessa de ressurreição de todos nós.

“A Celebração Eucarística é o momento em que todo o povo de Deus é convidado a fazer sua prece, assim como também nós oferecemos ao Pai nosso dia a dia, nossas orações e intenções”, explica o Missionário Redentorista.

Envie a sua intenção

No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), os devotos deixam registrados seus pedidos de missa de sétimo dia para serem lidos durante as celebrações.

Se você deseja enviar o seu pedido, basta ligar no atendimento da Secretaria: 62 3505-1783. Os nomes são colocados nas intenções e lidos pelo padre durante as celebrações.  


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno