Especial

Sempre é tempo de recomeçar

Devota narra a história de superação da filha e inspira a virtude do recomeço

 

Recomeçar não é algo fácil. Seja para lidar com a perda de um ente querido, términos, demissão, doenças. É preciso ter força para romper antigos ciclos e começar uma nova vida. Em uma de suas recentes homilias, o Papa Francisco reforçou aos católicos que “sempre é possível recomeçar”.

“Sempre há uma nova vida que Deus é capaz de fazer recomeçar em nós, apesar de todos os nossos fracassos”, disse. Segundo o Santo Padre, é possível construir uma “obra de arte” a partir dos “escombros de nosso coração” e levantar uma nova história a partir dos “fragmentos ruinosos de nossa humanidade”.

“Mesmo que tudo pareça perdido, por favor, abra-se com estupor à novidade”, complementou Francisco. Foi exatamente isso que fez a filha da devota Leocadia Ficner, de Planalto (RS). Em testemunho deixado no Portal Pai Eterno, ela narra a história de Maria Ivete e, com orgulho, fala sobre a virtude de recomeçar, apesar das dificuldades.

Em 2014, sua filha vivia uma depressão enquanto lutava contra o alcoolismo. Ela foi internada em duas clínicas, mas não adiantou. A luta era constante. Quatro anos depois, em 2018, Maria Ivete foi diagnosticada com cirrose hepática.

“Como mãe, eu não podia aceitar isso. Jamais perdi a minha fé e acreditei na sua cura. Entreguei a minha filha nas mãos do Divino Pai Eterno, assistia às Novenas e sempre dava a água benta para ela tomar. Foi um período difícil, mas sempre contei com a força de Deus”, testemunha Leocadia.

Graça alcançada

Em 2019, Maria Ivete venceu o alcoolismo, mas a luta contra a cirrose continuou. Em uma ida ao hospital, os médicos a mandaram para casa já sem esperanças. Mesmo assim, as orações continuaram e, dias depois, ela já estava recuperada.

Foram várias provações. No fim de 2020, minha filha contraiu a Covid-19 e foi internada. Novamente, pedi ao Divino Pai Eterno que olhasse por ela. Na véspera do Natal, ela já estava em casa. Hoje, somos devotas evangelizadoras e eternamente gratas pelas graças alcançadas. Minha filha é a prova viva de que sempre é possível recomeçar”, conclui.

Deixe o seu testemunho

Você tem alguma história de superação e recomeço? Compartilhe conosco! Confira abaixo todas as formas de envio:

– Portal Pai Eterno. Clique aqui e preencha os campos necessários. Vale lembrar que você pode optar em deixar a sua história pública ou privada.

– E-mail. Enviei a sua história para [email protected] .

– Telefone. Basta ligar para o número 62 3506-9800.

– Carta. Você pode deixá-la na Secretaria do Santuário Basílica, em Trindade (GO), ou enviá-la para a sede da Afipe. O endereço é Avenida 24 de Outubro, 2706 – Aeroviario, 74435-090, Goiânia – GO.

– WhatsApp. Basta adicionar o número 62 3506-9800 e enviar a mensagem que deseja. O atendimento será direcionado pela Ângela, nossa atendente virtual.

– Aplicativo “Divino Pai Eterno”. Baixe na sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store).


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno