Liturgia

Setembro: o Mês da Bíblia

Neste ano, a reflexão é sobre a Carta de São Paulo aos Gálatas. Ministros, catequistas e leigos da Paróquia Divino Pai Eterno participaram de formação

Ministros, catequistas e leigos da Paróquia Divino Pai Eterno, a Igreja Matriz de Trindade, em Trindade (GO), participaram de uma formação bíblica oferecida pela Editora Scala. A preparação reforça o estudo da Palavra no Mês da Bíblia.

Mais de 70 pessoas, entre homens e mulheres, participaram do encontro, que aconteceu no Cineteatro Afipe na Capital da Fé de Goiás.  No local, todos estavam respeitando as normas sanitárias impostas pelas autoridades de saúde.

O livro confeccionado para o ano de 2021 é sobre a carta de São Paulo aos Gálatas. São mais de 20 páginas com orações, leituras, cânticos e novenas que tem como intuito levar a Palavra de Deus.  “Anualmente nos dedicamos à reflexão da Palavra de Deus. E a cada ano escolhemos um livro da Bíblia para fazer essa reflexão”, afirma Ir. Marcos Vinicius Ramos de Carvalho.

O encontro foi preparado pelo Centro de Pastoral Popular Scala. A editora responsável pela confecção do livro, foi também quem preparou o encontro para que as comunidades eclesiais do Brasil possam refletir sobre a carta aos gálatas durante o Mês da Bíblia. “Nesse nosso encontro, os agentes de pastoral saíram com a explicação de como eles podem realizar esses encontros nas comunidades”, reforça Ir. Marcos.

A Neide Alves é coordenadora da catequese da Paróquia  Divino pai eterno e falou sobre a importância do encontro. “A formação nunca é demais e a Bíblia é um poço imenso de grandeza, graça, um tesouro na nossa vida”, disse.

Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o Mês da Bíblia por causa da Festa de São Jerônimo, que acontece no dia 30. Ao celebrar o Mês da Bíblia, a Igreja convida os fiéis a conhecer profundamente a Palavra de Deus.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno