Informação

CNBB promove Jornada de Oração e Missão dedicada à paz no Afeganistão

Pe. Daniel Rocchetti participou do Programa Pai Eterno e falou sobre a iniciativa

No dia 1º de setembro, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), convidam todos os cristãos de boa vontade a rezar pelo Afeganistão em mais uma edição da Jornada de Oração e Missão pela Paz.

Desta vez, a corrente de oração se faz ainda mais importante, pois o povo afegão tem vivido dias de guerra com muitas mortes e violência desde que o Talibã tomou a capital Cabul, em 15 de agosto. O grupo islâmico vem reconquistando territórios no Afeganistão desde maio, quando os Estados Unidos começaram o processo de retirada dos militares norte-americanos da região depois de 20 anos de ocupação.

O assessor da Comissão Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, Pe. Daniel Rocchetti, participou do Programa Pai Eterno e falou sobre a iniciativa. Segundo ele, é uma forma de atender o recente pedido do Papa Francisco para rezar e até jejuar pelo povo afegão.

“Apesar de termos religiões diferentes, somos irmãos. Neste momento, devemos exercer a fraternidade. No documento ‘Fratelli tutti’, Papa Francisco convida todas as religiões a se unirem para a construção de uma sociedade mais justa, em busca da paz em situações de conflito. É isso que devemos fazer: rezar pelos nossos irmãos”, reflete o religioso.

Confira, abaixo, a entrevista completa do Pe. Daniel Rocchetti:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno