Redentoristas

Conheça o significado da sigla CSSR

A sigla sempre acompanha o nome dos religiosos que compõem a Congregação do Santíssimo Redentor


O Santuário Basílica de Trindade é administrado pelos Missionários Redentoristas. São padres e religiosos que fazem parte de uma congregação cujo a sigla é CSSR. Essa sigla sempre está acompanhada no nome daqueles que compõem a congregação e significa nada mais do que a identificação daquele religioso a essa Congregação.

“A sigla CSSR é a sigla da nossa congregação religiosa. Ela significa Congregação do Santíssimo Redentor (Congregatio Sanctissimi Redemptoris), criada, em novembro de 1732, em Scala, na Itália  para evangelizar as pessoas que vivem afastada da igreja e que dificilmente a igreja as atingem”, explica o Missionário Redentorista Pe. Walmir Garcia.

Sua fundação se deu por meio de um chamado de Jesus recebido por Santo Afonso de Ligório para dar atenção especial aos pobres e abandoados. Com essa missão em seu coração, ele passou a trabalhar com esse propósito, fazendo com que a congregação crescesse e se espalhasse pelo mundo.

Hoje, a congregação está em diversos lugares. No Brasil, os redentoristas chegaram em 1893. Em 29 de maio de 1895, aconteceu a entrada oficial dos Missionários Redentoristas em Barro Preto, mas somente em 1924 os religiosos passaram a ter residência fixa na cidade, que já era conhecida como Trindade.

Saiba mais sobre a chegada dos redentoristas em Trindade, clicando aqui.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno