Assistência

Projeto estimula a formação socioambiental e cultiva bons resultados

O Instituto EcomAmor desenvolve atividades em parceria com as escola públicas do estado de Goiás, promovendo conhecimentos sobre a importância da agroecologia.

O Instituto EcomAmor desenvolve diversas atividades em parceria com as escola públicas do estado de Goiás, promovendo conhecimentos sobre a importância da agroecologia. Esta iniciativa que cuida de nossa casa comum ensina até mesmo o cultivo de hortas para as crianças. Nos cinco anos de atuação do Instituto EcomAmor, as hortas escolares tornaram-se um de seus eixos principais de trabalho, sendo compreendidas como um espaço fundamental de complementação da merenda escolar, além de uma extensão da sala de aula.

A Diretora de comunicação e marketing do Instituto EcomAmor, Jordana Oliveira diz que é um projeto que leva a formação socioambiental aos estudantes. “Estamos fazendo uma formação socioambiental continuada da rede púbica de escolas estaduais. Levamos saberes da agroecologia, valorizamos a agricultura familiar, estamos em busca da valorização dos saberes tradicionais da família, povos indígenas, entre outros”, explica.

Através da educação esse projeto está fazendo a diferença e semeiam o futuro por meio da agroecologia e das discussões sobre segurança alimentar.

Semeando em tempos de pandemia

Até mesmo neste tempo de pandemia a EcomAmor conseguiu fazer a diferença e viu o projeto tomar outra dimensão com as chegadas das aulas virtuais. Como o trabalho do instituto acontece principalmente nas escolas, as atividades tiveram que ser adaptadas para esta nova realidade e foram muitas as crianças e famílias que passaram a praticar as técnicas para fazerem hortas em suas próprias casas. “Está sendo virtual, por meio de videoaulas, com a distribuição de matérias didáticos que podem auxiliar na práticas sustentáveis com a criação de hortas, oficinas de compostagens entre outras coisas”, diz Jornada.  

A Jordana reforça que é papel de todos nós cuidarmos de nossa casa comum e que a busca por uma sociedade mais sustentável deve ser um compromisso de todos nós. “Se entendermos que fazemos parte de uma comunidade principalmente nesse momento. A importância disso e é o que promovemos no nosso trabalho do sia de hoje”, finaliza.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno