Especial

Celebremos a Natividade de Nossa Senhora

No dia 8 de setembro, a Igreja celebra o dia em que Nossa Senhora veio ao mundo

No dia 8 de setembro, a Igreja celebra o dia em que Nossa Senhora veio ao mundo. É quando o início do plano da Salvação de Deus começa a ser formado.

A história de Maria é rodeada por milagres. Ela é fruto de um casal que já estava em idade avançada e estéril. Por obra de Deus, tiveram a oportunidade de ter como filha Maria, que já era a escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus.

Desde cedo Maria se mostrava obediente, cheia de fé e do Espírito Santo. A Igreja trata a natividade de Maria de forma especial, pois foi ela a escolhida para representar a humanidade. Relembrar a Natividade de Maria é lembrar a grandiosidade do Pai Eterno.

A data nos faz refletir que todos nós devemos ter a mesma disposição de Maria em assumir as promessas de Deus e recordar que somos visitados pelo poder Dele, pela força do Altíssimo em nosso ser. Portanto,  viver essa solenidade é abrir o coração para Deus.

“Vinde, todas as nações, vinde, homens de todas as raças, línguas e idades, de todas as condições: com alegria celebremos a natividade da alegria! (…) Que a criação inteira se alegre, festeje e cante a natividade de uma santa mulher, porque ela gerou para o mundo um tesouro imperecível de bondade, e porque por ela o Criador mudou toda a natureza humana em um estado melhor!” (S. João Damasceno – século VIII).


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno