Assistência

Conheça a unidade hospitalar da Casa do Pequeno Cottolengo, em Curitiba

O local têm a missão de acolher e cuidar de deficientes e enfermos que se encontram situação de risco e estão às margens de nossa sociedade.

Em 1830, São José Bento Cotolengo fundou em Turin, na Itália, a instituição “La Piccola Casa”. Em português significa A Pequena Casa e foi idealizada para os cuidados médicos a pessoas de baixa renda. Essa obra se multiplicou ao longo dos tempos e muitas congregações religiosas passaram a oferecer trabalhos parecidos.

No Brasil, além dos Missionários Redentoristas que cuidam da Vila São Cotolengo em Trindade, outras casas que oferecem trabalhos parecidos, estão presentes em vários estados brasileiros e surgiram através do empenho de São Luis Orione, fundador da Pequena Obra da Divida Providência. Uma das Casas do Pequeno Cotolengo é a de Curitiba, no estado do Paraná.

Lá os ideais de São Cotolengo e de São Luiz Orion são preservados, tendo assim a  missão de acolher e cuidar de deficientes e enfermos que se encontram situação de risco e estão às margens de nossa sociedade. Mais de 200 pessoas são assistias por este projeto com  sede na capital paranaense.

Confira a reportagem completa:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno