Andamento

Saiba mais detalhes sobre o ossário do Novo Santuário

O ossário possui uma área construída de 12 mil metros quadrados, no subsolo do Novo Santuário

O Novo Santuário possui um local especial destinado a receber restos mortais. É o chamado ossário, que tem uma área construída de 12 mil metros quadrados e 75% do seu uso destinado ao depósito de ossos, ou construção dos lóculos, como é chamado o espaço para este fim.

Dentro do projeto da igreja, esse espaço já está construído. Ele fica localizado no subsolo, a cerca de seis metros do piso térreo. De acordo com o coordenador de projetos da obra, o engenheiro Marcos Vinícius Martins Rezende, uma grande estrutura foi construída para esse ambiente mas fica abaixo da terra. “Apesar de ser uma construção grande esse é um ambiente que as pessoas não conseguem ver de longe pois é um espaço de subsolo. Inclusive foi a nossa primeira etapa de obra. Foi uma etapa que mais consumiu tempo, porque é uma obra grandiosa, enterrada e que não conseguimos visualizar de longe”, explica

Segundo o engenheiro, o ossário será um ambiente mais reservado onde caberão, aproximadamente, 9 mil lóculos. “Depois de falecidos os ossos são removidos e trazidos para essa região, então será um ambiente de rezar e ficar mais recolhido”, explica.

O ossário fica localizado no subsolo na região abaixo do corpo principal da cruz, levando em consideração o desenho do projeto da igreja.  Essa região do ossário será o local, também, que abrigará o memorial da Pedra Fundamental, que é bem no centro da projeção da cúpula da Igreja.

De acordo com Marcos Vinícius, é previsto, também, que haja no local uma pequena capela, climatizada, tudo bem trabalhado e temático para oração pessoal, com possibilidade de Celebração Eucarística, que vai ocupar cerca de mil metros quadrados. 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno