Especial

Pe. Jesus Flores morre vítima da Covid-19

Missionário Redentorista tinha 88 anos de idade e deixa um grande legado na Igreja e na comunicação em Goiás

O Missionário Redentorista, Pe. Jesus Flores, morreu na noite deste sábado, 11, vítima da Covid-19.  Com 88 anos de idade, além da formação religiosa, Jesus Flores também era jornalista, portanto deixa um legado tanto na Igreja quanto na comunicação de Goiás. Antes de ser acometido pela doença, há cerca de uma semana, o padre cumpria suas atividades paroquiais em Trindade (GO), atuava na Rádio Difusora Pai Eterno e na TV Pai Eterno.

Com 62 anos de sacerdócio, Pe. Jesus Flores teve a vida de total dedicação à missão religiosa e a de evangelizar crianças, jovens, adultos e idosos. Membro da Congregação do Santíssimo Redentor, ele teve e tem um papel fundamental na propagação da devoção ao Divino Pai Eterno e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio do trabalho realizado pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Com destaque importante na comunicação, principalmente no rádio, ele foi um dos fundadores da Rede Católica de rádio (RCR).

Durante a Santa Missa celebrada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, na manhã deste domingo, 12, o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo, destacou a trajetória e comprometimento de Pe. Jesus com a missão na Igreja: “Sua vida para nós, missionários redentoristas, que convivemos mais de perto, foi um grande testemunho de homem que experimentou a profundidade de Deus. Era uma homem antenado à realidade do mundo, mas ao mesmo tempo um homem enraizado no coração de Deus, um homem que rezava constantemente, um homem que escutava a Palavra de Deus e um homem que vivia sua comunhão com Deus diariamente. Por isso se tornou para nós, redentoristas mais jovens, exemplo e modelo a ser seguido“, afirmou.

Após merecidas homenagens, mesmo sem velório, o sepultamento será realizado às 10h deste domingo, no cemitério de Trindade (GO), sem a presença de público.  Durante todo o dia, a programação da Rádio Difusora Pai Eterno e TV Pai Eterno será especialmente em memória e homenagem ao padre.

O Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura de Trindade decretaram luto oficial de três dias. Decreto Oficial

Ao Pe. Jesus Flores, todo o carinho, admiração e reconhecimento como um grande missionário de Deus Pai.

 

 

 

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno