Conheça o projeto Tenda do Encontro, em Recife

A tenda, montada aos sábados à tarde, oferece acolhimento social e espiritual da igreja

A Arquidiocese de Olinda e Recife mantém através de movimentos, pastorais, e parceiras com algumas ONGs projetos que levam alimentação diariamente para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade Social e vivem nas ruas da capital Pernambucana.

Mas mesmo com esses trabalhos o Diácono Antônio, sentiu em seu coração o desejo de aprimorar isto, levando para as ruas mais do que alimentos para o corpo, as palavras de Jesus para alimentar a alma. A tenda do encontro está sendo um lugar de acolhimento nas periferias existenciais e geográficas de Recife.

O Diácono Antônio partilha que junto ao evangelho, os alimentos que são distribuídas ganham até mesmo um novo sabor e ajuda a revigorar às forças de muitos irmãos e irmãs que vivem nas ruas da cidade. Os encontros se dão através da celebrações da palavra que são conduzidas pelo Diácono. Durante o ato litúrgico, os problemas sociais, os desafios da vida e os agradecimentos dos participantes são transformados em súplicas. Além da partilha do Evangelho, eles também vivem a partilha do pão com os alimentos que são distribuídos.

Confira detalhes sobre esse projeto na reportagem:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno