Construção

Novo Santuário terá forma de cruz latina

As obras já estão na fase do corpo da igreja. De longe já é possível enxergar os braços da cruz sendo edificado

 

O Novo Santuário do Divino Pai Eterno tem, em seu projeto, a igreja construída em forma de Cruz. Inicialmente, quando ela foi pensada, ainda timidamente, a ideia era que ela fosse construída em formato de Cruz Grega, onde todos os lados possuem tamanhos iguais. Porém, ao verificar uma necessidade de readequação do projeto para aumentar a capacidade da igreja a fim de acolher ainda mais devotos, o formato da cruz precisou mudar para o estilo Cruz Latina, onde seus pés são maiores do que os braços e a cabeça.

A mudança, segundo o engenheiro responsável pela obra, foi feita de com a intenção de preservar o que já havia sido construído. Sendo assim, foi feita a escolha de aumentar os pés da cruz, que consequentemente levaria ao aumento total do Templo, atendendo as necessidades atuais.  “Saímos de uma área de 12 mil metros para 20 mil metros de implantação”, explica Marcos Vinícius Martins Rezende.

Segundo ele, a fase atual da obra é a de execução das estruturas do corpo da igreja. “É como se a cruz fosse composta por seis prédios independentes nomeados de A até F. O que estamos fazendo atualmente corresponde aos braços da cruz, que são os setores A e F. Nos braços da cruz é onde vai ficar a Capela do Santíssimo, e Capela do Batismo, além de alguns bancos onde os fiéis vão poder sentar”, explica.

O engenheiro diz que uma parte da cabeça da cruz também está sendo construída. “É o que chamamos Setor B que equivale ao “Cérebro da igreja” onde será todo o apoio da Igreja, a região que comandaria o por trás das celebrações. Nele também fica uma região especifica para visitação à imagem. Então bem na junção do setor C com o setor B está prevista esta região especifica para visitação à imagem símbolo de referência e devoção ao Divino Pai Eterno”, explica.

O Setor C é a região central do Templo Santo, uma das partes mais importantes da igreja. “É onde vai ficar o altar, o presbitério, a Capela do medalhão e na projeção ao nível do ossário, a pedra fundamental”, diz. Já os setores D e E é como se fosse as pernas e pés da cruz. “Será onde teremos a maior concentração de bancos para os fieis e equivale também as salas de confissões e por projeção é o nível do subsolo é a maior projeção do ossário”, esclarece o engenheiro.

Todo o Novo Santuário está sendo construído levando em consideração a fé e aquilo que é sagrado para os católicos e devotos do Divino Pai Eterno. Se você ainda não conhece a obra do Novo Santuário, aproveite para visitar, ler sobre o projeto e rezar pela construção. Aproveite também para ajudar na realização deste sonho de milhares de pessoas. Faça seu cadastro, associe-se à Afipe e seja um operário do Pai Eterno! Juntos, vamos edificar a Nova Casa do Pai na Capital da Fé de Goiás

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno