Redentoristas

Oficina de corte e costura das Obras Sociais gera bons frutos

Internos da Vila São Cottolengo vão receber as roupas produzidas dentro da oficia

Em breve, os internos da Vila São Bento Cottolengo ganharão como presente roupas que estão sendo produzidas pelos assistidos das oficinas de corte e costura das Obras Sociais Redentoristas. Essa ação faz parte de um projeto realizado em parceria com as duas instituições e que visa o bem de todos os assistidos.

Ao todo, são 32 assistidos participando da oficina de costura, colocando o que aprenderam em prática e produzindo mais de 100 conjuntos, com blusas e calças, que serão entregues aos internos da Vila São Cotolengo. A gratidão de cada um deles pelos conhecimentos adquiridos e técnicas aprendidas está sendo manifestada neste gesto de solidariedade e amor com o próximo.

A educadora social Sirlene Vasconcelos é quem está conduzindo o projeto e colocando a mão na massa junto com os participantes do projeto. Ela comenta a alegria de ver o aprendizado dessas pessoas e como está sendo gratificante a oportunidade de colaborar com este gesto que expressa tanto cuidado com os moradores do Santuário do Irmão.“É gratificante ver o desenvolvimento de cada uma em busca do aprendizado pois é uma profissão que cresce muito”, explica.

O Irmão Michel Goulart é diretor geral das Obras Sociais Redentoristas e Diretor Financeiro da Vila São José Bento Cotolengo. Ele comenta como tem sido importante que essas duas entidades caminhem lado a lado, somando forças. “Entendemos que o trabalho realizado com amor ele tem uma dimensão muito grande e é importante perceber isso até nas pessoas que estão aprendendo”, reforça Ir. Michel. 

A Luciara Oliveira é uma das assistidas e hoje já afirma que sua profissão é a mesmo a de costureira. Ela comenta como o curso está fazendo a diferença em sua vida e como tem sido bom aprender novas habilidades por aqui. “Eu gostei e desenvolvi bastante. Quero seguir nessa profissão”, conclui.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno