Andamento

Cronograma de obra colabora com a execução do projeto

Pelo cronograma é possível ver acompanhar todo o processo de construção

Ver a obra do Novo Santuário seguir adiante mesmo com todas as dificuldades da pandemia é ver a fé em forma concreta. O Pai Eterno é quem vai à frente desta obra e cuida de cada detalhe com amor e carinho. E não existe obra, ainda mais desta dimensão, sem planejamento. Por isso, a engenheira Amanda Mancini explicou, no programa Alô Devoto, sobre o cronograma desta construção.

Sabemos que toda obra tem um planejamento. Quais são os fatores que interferem diretamente neste planejamento?

Basicamente são os recursos disponíveis e a sequência construtiva. Analisamos a mão de obra disponível e o custo. Aqui temos a particularidade da disponibilidade das verbas para planejar essas atividades, já que dependemos das doações.

Mas para um bom planejamento existe um cronograma. Qual a sua importância?

Não existe obra sem planejamento, sem cronograma. É uma ferramenta para enxergar quais as atividades e tarefas são necessárias para atingir o objetivo final. Consigo ver qual tarefa, o que vai precisar, se está no prazo e acompanhar o processo.

Para acompanhar o desenvolvimento desse cronograma são utilizados alguns recursos, por exemplo, os recursos visuais. Nos explique melhor essa realidade.

Trabalhamos com muitas planilhas e temos um software especifico que relaciona as tarefas, os prazos e a ligação entre essas tarefas para acompanhar o cronograma. Temos o previsto e atualizo que que está sendo realizado.

Segundo o seu cronograma, quais são os próximos passos nesta construção?

Estamos a 30 metros de altura do solo, executando a estrutura de concreto. Vamos iniciar a base dos arcos que vão receber os vitrais da igreja. Temos altos volumes de concretos, então estamos empenhados em finalizar o setor A o quanto antes.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno