Andamento

Cronograma de obra colabora com a execução do projeto

Pelo cronograma é possível ver acompanhar todo o processo de construção

Ver a obra do Novo Santuário seguir adiante, mesmo com todas as dificuldades da pandemia, é ver a fé em forma concreta. O Pai Eterno é quem vai à frente desta obra e cuida de cada detalhe, com amor e carinho. E não existe obra, ainda mais desta dimensão, sem planejamento. Por isso, a engenheira Amanda Mancini explicou, no programa Alô Devoto, sobre o cronograma desta construção. 

 

Sabemos que toda obra tem um planejamento. Quais são os fatores que interferem diretamente neste planejamento? 

“Basicamente são os recursos disponíveis e a sequência construtiva. Analisamos a mão de obra disponível e o custo. Aqui temos a particularidade da disponibilidade das verbas, para planejar essas atividades, já que dependemos das doações”. 

 

Mas, para um bom planejamento, existe um cronograma. Qual a sua importância? 

 

“Não existe obra sem planejamento, sem cronograma. É uma ferramenta para enxergar quais as atividades e tarefas são necessárias, para atingir o objetivo final. Consigo ver qual tarefa, o que vai precisar, se está no prazo e acompanhar o processo”. 

 

Para acompanhar o desenvolvimento desse cronograma, são utilizados alguns recursos, por exemplo, os recursos visuais. Nos explique melhor essa realidade. 

 

“Trabalhamos com muitas planilhas e temos um software especifico, que relaciona as tarefas, os prazos e a ligação entre essas tarefas, para acompanhar o cronograma. Temos a previsão, e atualizo o que está sendo realizado”. 

 

Segundo o seu cronograma, quais são os próximos passos nesta construção? 

 

“Estamos a 30 metros de altura do solo, executando a estrutura de concreto. Vamos iniciar a base dos arcos, que vão receber os vitrais da Igreja. Temos alto volume de concreto, então, estamos empenhados em finalizar o setor A o quanto antes”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno