Andamento

Saiba mais sobre a Capela do Batismo que está sendo construída no Novo Santuário

Reitor do Santuário Basílica, Pe. João Paulo dos Santos, fala sobre a capela que ficará anexada à grande Igreja e já está em construção

As Capelas de Batismo geralmente são construídas em grandes igrejas e são dedicadas à administração desse Sacramento.  No Novo Santuário, ela está sendo construída em um anexo especial onde ficará disponível, de forma especial, para atender aos romeiros.

Esses tipos de Capelas começaram a ser construídas desde a época de imperador romano Constantino. O seu interior é, geralmente, decorado com mosaicos e pinturas, e possuem uma pia batismal. Quase todas essas Capelas especiais são dedicadas a João Batista e relembram o Batismo do Senhor. 

O Batismo é o Sacramento de iniciação cristã e é muito importante. Por isso, a dedicação de uma Capela para a realização desse ato cristão. “Simbolicamente, dizemos que é a porta de entrada da pessoa na comunidade cristã, e simboliza o novo nascimento, o nascimento na fé. A palavra Batismo significa mergulhar. É o inserir da pessoa ao Mistério de Cristo. É quando mergulhamos por meio desse gesto, desse símbolo da água derramada sobre nós e, nesse sentido, estamos mergulhando no mistério de Cristo, morto e ressuscitado. Morremos para renascer com Ele pela fé”, explica o Reitor do Santuário Basílica, o Missionário Redentorista, Pe. João Paulo Santos, CSSR.

Segundo o Reitor, o batistério na igreja é fundamental, porque simboliza essa fonte de vida. “Quando a pessoa recebe o Batismo, ela está acolhendo em sua vida o compromisso com o projeto de Jesus. Assumimos a nossa condição de filhos e filhas amados de Deus na comunidade”, completa.

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno