Redentoristas

CNBB abre consulta sobre o tema das Campanhas da Fraternidade 2023 e 2024

Consulta eletrônica vai até o dia 30 de outubro

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil abriu um processo de consulta eletrônica ao povo de Deus sobre o tema e o lema das Campanhas da Fraternidade (CF) 2023 e 2024, quando a campanha completará aniversário de 60 anos de existência. A consulta vai até o dia 30 de outubro.

O secretário-executivo de Campanhas da CNBB, Pe. Patriky Samuel Batista, faz um alerta para que as sugestões estejam em sintonia com o objetivo geral da CF, conforme segue abaixo:

“Despertar a solidariedade nos fiéis e na sociedade em relação a um problema concreto, que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho. Celebrada no período quaresmal, a CF nos convida a imitar a misericórdia do Pai, repartindo o pão com os necessitados, fortificando nosso espírito fraterno”.

De acordo com ele, esse processo quer contribuir, para que os cristãos católicos brasileiros, redescubram o valor e a importância da Campanha da Fraternidade. “A participação de todo mundo é muito importante, e agora oferecemos uma oportunidade a mais, além dos concursos do hino e cartaz, de fazer parte da CF”, disse.

Como participar?

Os interessados em participar, poderão sugerir, por meio da plataforma eletrônica Microsoft Forms, o tema e lema para a CF 2023 e 2024, bem como um Texto Bíblico, relacionado ao tema indicado. No formulário é possível apresentar outras sugestões, para aprimorar a campanha. Os temas sugeridos serão analisados pelos bispos, que integram o Conselho Pastoral Episcopal da CNBB, em sua próxima reunião marcada para o dia 10 de novembro. Nesta data, será escolhido o tema da CF 2023.

Dê a sua sugestão e participe. Acesse o formulário de sugestões aqui.

Fonte: CNBB


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno