Especial

“O perdão é o pilar que sustenta a vida da comunidade cristã”

Em uma de suas reflexões, Papa Francisco fala sobre a importância do ato de perdoar

“Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. O trecho, presente na oração do Pai Nosso, nos faz refletir sobre a importância do ato de perdoar. Por mais difícil que seja a situação, lembremos sempre de exercê-lo, assim como Jesus nos ensinou.

Em uma de suas reflexões durante a Audiência Geral, o Papa Francisco destacou que o perdão é o pilar que sustenta a vida da comunidade cristã, porque é nele que se manifesta a gratuidade do amor com que Deus nos amou primeiro.

“O cristão deve perdoar. Mas, por quê? Porque foi perdoado. Todos nós que estamos aqui nesta Praça, fomos perdoados. Todos nós, em nossas vidas, sentimos necessidade do perdão de Deus. Porque fomos perdoados, devemos perdoar. Todos os dias, rezamos no Pai-Nosso: ‘perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido’. Assim é fácil perdoar. Se Deus me perdoou, por que não posso perdoar? Sou maior que Deus? Entenderam bem isso?”, disse o Santo Padre.

Francisco ainda ressaltou que julgar e condenar o irmão que peca é errado, pois ninguém está acima do outro que erra, mas, sim, tem o dever de recuperar a sua dignidade de filho de Deus, e de acompanhá-lo no caminho de conversão. “Deus não quer renunciar a nenhum de seus filhos”, pontuou.

Reconciliação

O Missionário Redentorista, Pe. Walmir Garcia, explica que o perdão é condição fundamental para alcançarmos o Reino dos Céus e, por isso, devemos colocar em prática nas nossas relações: “um dos pontos essenciais da nossa fé cristã católica é o perdão. Jesus nos ensinou isso, inclusive na oração do Pai Nosso. Diante disso, é importante nos esforçarmos para perdoar a pessoa que fez algo contra nós mesmos, ou contra nossa família”.

Ele conclui com uma orientação para quem possui dificuldade de perdoar: “Reze por aquela pessoa que te magoou. Intensifique suas orações, para que você possa compreender a ação que ela fez de errado e, de fato, possa perdoá-la”.

Com informações do Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Maria Lucia Abreu
    21/7/2021 - 16:49:31

    O perdão e um ato mto importante em nossa vida apreendamos a perdoar e seremos mais felizes Amem

  • Edivania
    23/7/2021 - 08:25:08

    Eu preciso perdoar pessoas que me feriram e magoaram, peço ajuda em oração para eu alcança essa graça 🙏

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno